Mary Kay – Marca testa produtos ou não em animais?

MARYKAYA resposta é sim na China pra começar o post, estava lendo por aí algumas polêmicas e não sabia se eram humores ou não.
Percebi de um mês pra cá na pesquisa direta no meu blog as tags:  “Boicote Mary Kay”, “Mary Kay testa produtos em animais” e afins. Juntei alguns relatos e vou resumir pra vocês.

Por mais de duas décadas a Mary Kay esteve na lista de Cruelty Free da Peta, porém já tem um tempinho que ela foi excluída da lista ou pior adicionada na lista de marcas QUE TESTAM PRODUTOS EM ANIMAIS.

O fato é que embora em muitos países a marca não teste, na China ela testa sim! Mas gente como pode isso? Se não testa não testa! 
A partir do momento que você sabe que uma empresa faz esse tipo de testes e você compra os produtos, você está ciente disso e compra se quiser.

Porém há milhares de revendedoras e consumidoras que se quer sabiam disso, tem pessoas que se importam muito com o fato e outras não, por isso a polêmica chegou a tanto.


Untitled-5 Já não é a primeira vez que alguem fala sobre isso

A Nicole fez um post bem completinho com direito a resposta da Peta, dá uma olhada no link.
Cruelty Free  Vegan Beauty Blog by Nicole Make » Blog Archive » Resposta do PETA sobre os testes em animais da MARY KAY

Segue abaixo a resposta da Peta para a Nicole

“Este é a resposta do Peta ao meu e-mail (tradutor google):
Querida Nicole,
Obrigado por nos contactar sobre Mary Kay. A Mary Kay foi incluído na lista livre de crueldade da PETA por mais de duas décadas , por isso, ficaram surpresos ao saber que ela está pagando por testes em animais na China. Isto significa que Maria Kayno se qualifica mais para ser listada na crueldade , e nós mudou-se da nossa lista de empresas que baniram permanentemente todos os testes em animais para nossa lista de empresas que fazem testes em animais.
Como os testes em animais são necessárias pelo governo chinês antes de muitos produtos cosméticos podem ser comercializados na China , algumas empresas optam por não vender seus produtos lá. Nós pedimos que você para apoiar essas empresas e continuar a comprar produtos a partir das mais de 1.300 empresas na nossa lista livre de crueldade , que podem ser encontrados em http://www.PETA.org/living/beauty-and-personal-care/ empresas / default.aspx.
Através de uma generosa doação dada a PETA , agora estamos apoiando os esforços do Instituto de Ciências In Vitro(http://www.iivs.org), que está provendo treinamento para cientistas na China no uso de métodos de ensaios em animais e trabalhar com os funcionários a aceitar os métodos não animais que são usados ​​em os EUA , a União Europeia , e grande parte do mundo . Estamos pedindo Mary Kay para contribuir significativamente para esse esforço apressar o processo.
Para saber mais sobre métodos não animais e como a PETA tem sido instrumental na aceitação desses testes por governos ao redor do mundo , por favor visite
Para saber mais sobre como os animais sofrem em laboratórios , por favor váwww.PETA.org/issues/animals- used- for-experimentação/default.aspx . Para se envolver em outras campanhas da PETA , por favor, CONSULTEhttp://www.PETA.org/donate.” – www.makeoverday.com.br

Mas gente também um país que faz um festival que incentiva as pessoas a comerem carne de cachorro,  (Junho de cada ano em celebração a chegada dos dias quentes) é só um pulinho para os testes em beagles, camundongos, macacos, coelhos e só Deus sabe mais o quê.

 


Untitled-5 A resposta da empresa no site brasileiro:

Nosso Compromisso   Mary Kay do Brasil  Maquiagem  Cuidados com a Pele  Contato  Maquiagem Virtual  Histórias de SucessoConfirmando o que estava na internet, no Brasil os produtos não são testados, mas na China existe o teste sim por conta das leis do país. Vai de cada empresa resolver o que quer passar para os consumidores.

A Mary Kay do Brasil relatou que Não apoia esse tipo de teste.


Untitled-5 Quer saber se aquela empresa que você usa testa em animais?

É fácil clique aqui e insira a marca no campo de busca.
Clique em search vão aparecer as descrições:
Untitled-4

M PETA Mall Partner – Parceiro da Peta
V Vegan Company – Empresa Vegana
Features PETA Logo – Empresas com logo da Peta
X Company That Tests – Empresa que testa
CF Company That Doesn’t Test – Empresa que não testa
W Company That Works For Regulatory Change – Empresa trabalhando para regulamentar a situação

 


Untitled-5 Mudando a situação
 Veja que lindinha a lista de empresas brasileiras que NÃO testam em animais.
Clique aqui ou veja “mastigadinho” abaixo (eu e meus quatro filhos agradecemos, a maioria das marcas parceiras do blog está sim na lista  :D )

PEA   www.pea.org.br   Projeto Esperança Animal
Bom amores é isso, sabendo de mais coisinhas eu atualizo o post pra vocês, lembrando que cada um é responsável pelo que compra e pelo que consome. Se você não se importa com esse tipo de coisa tudo bem, é uma escolha sua.
Ninguém é obrigado a nada ok?

É triste saber que em muitos lugares do mundo (e ainda no Brasil) os bichinhos são sacrificados por esse tipo de coisa ,só acho que eles não precisam e não devem passar por isso, é muito sofrimento, é cruel e desumano. Em qualquer lugar do mundo a crueldade continua sendo a mesma!

Se várias não fazem testes, porque ainda existem as que fazem? Fica a pergunta….

Infelizmente muitas marcas ainda praticam tal coisa e muitas não e o intuito do blog é esclarecer o que vem acontecendo já que as pessoas tem procurado pelo assunto.

O post é informativo para aquelas que vendem e consumem produtos brasileiros da marca.

Beijocas amores!

heart Outras polêmicas publicadas aqui :

Reportagem da Record – Maquiagens Fenzza,Jasmyne e Belle Angel
Boicote a Lime Crime – Historinhas, vegan, roubo e etc

1 Comentário

Comentários

Comentários

  1. Ana Sophya Barros disse:

    Olá, Carol.

    Conheço uma marca orgânica e natural maravilhosa. E o melhor, não testam em animais. :) https://www.facebook.com/BaimsNaturalMakeup/photos/a.842054455874323.1073741829.779230998823336/1086206134792486/?type=3&theater

O que você achou do post? Comente!