Chega de cometer erros !

Olá gatinhas, essa semana vi umas coisas sobre maquiagem que achei super legal e resolvi trazer para vocês, dicas fáceis e muito bem explicadas.


1 – Corretivo

O uso do corretivo, é muito importante, pois ele serve para cobrir olheiras, manchas da pele e iluminar o rosto. A regra é aplicar nas olheiras e puxando para baixo formando um triangulo de cabeça para baixo. Lembrando sempre de esfumar sempre, para que não fique muito marcado.
Pode ser interessante também, passar na lateral do nariz, onde geralmente fica mais avermelhado, perto da boa, marquinhas e espinhas ou manchas que queiram clarear.
Lembrando que o ideal é usar, sempre que possível, um pincel de corretivo. Caso não goste, ou prefira usar o dedo, lembre sempre de estar com a mão bem lavada e sequinha.
A parte inferior dos olhos e as pálpebras são áreas muito sensíveis, então, quando for aplicar o corretivo dê leves batidinhas no local evitando esfregar o produto muito forte na pele.


2- Bronzer

Você pode usar pó bronzeador ou um pó mais escuro que o tom da sua pele. Pode optar também por uma base ou corretivo mais escuro. (Teste tudo e escolha o seu preferido!)
O bronzer serve para afinar o rosto, marcando bem as maçãs naquele sulco que forma nas bochechas quando sorrimos ou fazemos biquinho. Lembrando que é importantíssimo esfumar bem, pois não fica natural o rosto muito marcado.
Se tiver o rosto mais arredondado, é legal aplicar próximo a raiz do cabelo, para dar uma idéia de rosto mais fino. Se tiver o rosto bem anguloso não precisa fazer isso.
Se gosta de afinar o nariz, o truque é passar bem pouquinho nas laterais do nariz e esfumar bem para dar uma idéia de nariz mais fininho.
Legal também, é dar uma disfarçada naquele “papo” em baixo do queixo que odiamos…  É só aplicar puxando para baixo para dar aquela disfarçada boa!
Pode acreditar, o bronzer é mágicooo! Na minha opinião é uma das melhores coisas no make!


3- Blush

O blush serve para dar aquele ar de saúde. E a escolha da cor, vai variar conforme o seu tom de pele. Nas mais branquinhas o rosado e pêssego caem muito bem… Nas mais moreninhas o marrom e o bronze são essenciais!
A aplicação do blush será bem nas maçãs do rosto, na parte que levanta quando sorrimos. Geralmente puxamos um pouquinho para as têmporas. Cuidado para não aplicar muito produto, nem colocar em uma área grande se não já sabem, né? Vão ficar parecendo aquelas bonecas da época da vovó!


4- Iluminador

Pode usar também qualquer sombra clara cintilante, pó ou creme, tanto faz.
Não sei se vocês conhecem, mas lá vem o famoso “C”. Ele é super fácil de encontrar, apalpe as maças do rosto e até achar um ossinho perto do olho, pronto esse contorno dos olhos que vai até as bochechas é o “C”!!!
Mais fácil, impossível… É só aplicar seguindo seu formato e chegando até as têmporas.
Um truque importantíssimo é passar na parte de baixo da sobrancelha (também levando em conta o ossinho dessa região). Ele serve para levantar o olhar e as sobrancelhas.
Se vocês quiserem dar uma arrebitada no nariz, pode aplicar um pouquinho bem na pontinha também. Lembrando sempre de esfumar bem, meninas!

para quem ainda está no inicio essas dicas vão fazer uma boa diferença na hora de ficar linda. Espero ter ajudado.



Beeeeeijos, e uma òootima semana !

5 Comentários

Comentários

Comentários

  1. Com esse esquema não tem mais erro, dá pra seguir numa boa e caprichar na make.
    abraço!

  2. Concordo com você Carol.
    Ótimas dicas pra não errar mais 🙂

    beijinhos ;*

    http://noostillo.blogspot.com/

  3. adorei as dicas

  4. Que blog mais lindo!! Super seguindo.
    Beijos.

  5. Amei as dicas!!!
    Bjuxx

O que você achou do post? Comente!