Como perder um homem com nove erros de maquiagem



As mulheres usam maquiagem por inúmeros motivos: ficar mais bonita, melhorar a autoestima, impressionar ou simplesmente por que gostam. Mas nem sempre causam o melhor impacto aos olhos do amado ou de um pretendente. Na ânsia de parecer perfeita, muitas erram feio, destruindo o make – e o encontro! Reunimos os nove erros mais cometidos por elas

1º: Olhos “anos 80”

Maquiagem dos olhos bem exagerada, com uma sombra bem marcada de cores vibrantes e quase até a sobrancelha te faz lembrar dos anos 80? Pois bem, melhor guardar o seu estojinho de sombras coloridíssimas para outra ocasião mais festiva. 



2º: Base de cor diferente
Rosto com uma camada muito espessa de base, o chamado reboco, ou a diferença da cor entre o rosto e o pescoço, a chamada máscara, é para assustar mesmo. Super bronzeada ou pálida igual fantasma, não importa a impressão ruim, a cobertura da pele deve estar o mais natural possível. 

3º: Lábios grudentos 
Nem o moço mais apaixonado do mundo é capaz de relevar uma boca melecada. O gloss foi feito para dar brilho, apenas, não para ficar escorrendo e grudando. O melhor é optar por um produto fino e leve, aplicado em pouca quantidade.


4º: Dente sujo de batom
Ainda mais quando o batom é de uma cor forte, como vermelho, vinho ou marrom, por exemplo. O truque é redobrar a atenção e sempre, sempre conferir no espelho quando for passar o batom. 
5º: Blush estilo “palhaço”
O blush serve para conferir uma aparência mais saudável e iluminada. Mas é importante aplicar do jeito certo. Fazer o estilo palhacinha, com dois círculos marcados nas bochechas, vai detonar o visual.  



6º: “Cara de reboco
Exagerar na base, corretivo e pó é um erro comum. Na ânsia de corrigir todas as possíveis imperfeições, muitas mulheres acabam exagerando nesses produtos. O resultado é uma pele empelotada, com cara de massa corrida mesmo. 

7º: Exagerar no rímel
Vale a pena aplicar várias camadas de máscara para cílios para dar mais impacto ao visual, desde que você tome cuidado para que não fique com a cara de Emília. Os cílios grudados uns nos outros fazem voe perder toda a força do olhar.



8º: Super lábios
Muitas mulheres querem aparentar ter a boca maior e acabam usando lápis labial fora do contorno dos lábios, ou mesmo desenhando “lábios novos” com batom. A chance de isso dar muito errado é gigante e todo mundo percebe que você “borrou” a produção. 
9º: Sobrancelhas  
Sobrancelhas mais escuras que o cabelo também ficam estranhas e carregam o visual. Até envelhece. Afinal, não dá pra ser loira e ter a sobrancelha preta.

Se você descolore os cabelos aproveite para descolorir um pouco a sobrancelha também, para não ficar tão destoante.

Opte sempre por sobrancelhas bem depiladas e simétricas. O formato que está na moda são as arqueadas! Se tiver alguma falha, corrija-a com um lápis para sobrancelhas da mesma cor dos pelos.





Bjokas e comentem **
                                                     
5 Comentários

Comentários

Comentários

  1. Adorei!! O Blush estilo palhaço acho q é o erro mais comum, muitas nao sabem como usar e nem procuram saber, ou usam tons muito fortes para o tom de pele.

  2. kkkk adoreiiiii!!!!! Acho q o pior deles na opinião do meu marido é os olhos “anos 80” e o “cara de reboco” kkkk =D
    bjão

    http://kawaiimakeupbysandha.blogspot.com/

  3. as fotos ilustrativas foram o must

  4. ahiauhaiuhauia
    é mesmo neh cara de reboco, e o blush palhaço são os piores, mas o batom nos dentes tb nao perde ein..rs
    nao sei o que é pior
    ahiuahia abraço!

  5. kkkkkkkkkk..acho que não é perder o homem..é fazer ele sumir do mapa, antes mesmo de rolar algo rsrsrs…

O que você achou do post? Comente!