18 de julho de 2019

Olar pessoas brilhosas! A convite da Yenzah hoje trouxe um post exclusivo contanto e mostrando (porque a gente gosta de ibagens…) como foi o processo de recuperação durante o ano de 2018 até agora.
Pra quem não sabe muito da minha história eu tenho cabelo colorido desde os anos 2000 e eu sempre tive muito volume por conta da ondulação 2A do meu fio e por conta disso recorri por anos a escovas progressivas.

Em 2012 tive um corte químico severo nos fios e não usei mais alisamentos até 2016 que aliás foi um ano bem importante pro crescimento do meu canal e um ano onde os alisamentos livres de formol voltaram com tudo.
E quando o assunto é cabelo tudo deve ser feito com moderação, e eu abusei horrores das químicas ácidas, eu utilizava alisamentos a cada 15 dias ou pasmem a cada semana ;0 e infelizmente dessa forma não há fio que aguente. And sem contar que eu ainda fazia descolorações no meio disso =X

Foi um desastre total! No inicio de 2017 meu cabelo afinou tanto que fiquei com um “penugem” nas pontas, totalmente triste com minha aparência e não tinha a quem culpar a não ser eu mesma que fiz aquilo tudo.
Mas foi ali que resolvi recomeçar, em Abril de 2017 cortei as partes mais danificadas e recomecei! Dessa vez sem químicas ácidas.

Meu cabelo sempre demorou uma eternidade para crescer desde que eu era criança, então foquei no cronograma escolhendo mais etapas nutritivas e reconstrutoras para fortalecer os fios que estavam ali danificados. Para quem quiser saber como foi feito o meu cronograma é só clicar aqui.

Dessa vez também descolori menos os fios, trocando as cores apenas com touca de shampoo, que nada mais é do que deixar o shampoo agindo nos fios por algumas horas repetidas vezes na semana até que o tonalizante esteja completamente desbotado.
E foi assim que eu segui o ano de 2018 todo, apostando em produtos bons para auxiliar na reposição de massa e nunca esquecendo do protetor térmico antes das fontes de calor.

Minhas cores ao longo de 2018 todas as trocas feitas com touca de shampoo, livre de descolorações. As descolorações nesse período foram feitas apenas na raiz virgem.

Em dezembro de 2018 iniciei o uso de suplemento alimentar para auxiliar no crescimento lento dos meus fios e hoje continuo na batalha sempre cuidando.

As químicas de transformação sejam elas descoloração ou químicas de alisamento, sempre devem ser feitas com o máximo de segurança, aprendi isso no dia a dia. Não seguir pausa ou teste de mechas recomendado pelo fabricante pode ser crucial para a saúde do seu fio e hoje eu tiro disso uma lição e conto toda semana no meu canal como venho superado isso a cada dia.

Se você está passando por uma situação dessas não se desespero, o recomeço é sempre a melhor fase onde podemos aprender muito e levar esse conhecimento para a vida toda.
Gostou desse post? Tem alguma dúvida ou passou por uma situação parecida? Deixe seu comentário! 😉 um grande beijooo!

*Esse post foi patrocinado pela Yenzah

postado por Carol Kyoko
Compartilhe 4 comentários

  • SPA do Cabelo Argila – Desintoxicação Capilar Yenzah
  • Tranças com lenços
  • Beautox Maria Escandalosa
  • Comente pelo facebook:
    Comente pelo Blog:

      Stephany, 18 de julho de 2019

      Ameeeei.
      Obrigada pelo conteúdo, Carol.
      Claro que queremos um cabelo recuperado para ontem. Mas as coisas levam tempo. O resultado está aí, não tem segredo, é cuidado. Temos que conhecer os limites que temos, seja da estrutura natural do cabelo, da grana para investir nos produtos e serviços profissionais. Mas com dedicação e informação a gente consegue um cabelo na mais pura brilhosidade.

      Tatiane, 18 de julho de 2019

      Carol depois que eu comecei a seguir você o meu cabelo é outra coisa tinha um cabelo muito ressecado muito frizz quebradiço seco e cheio de frizz mas depois que eu conheci você minha minha vida mudou pois comecei fazer cronograma capilar o processo de recuperação foi lento custou tempo mas depois que comecei a fazer não largue não liguei mais ao longo de um ano recuperei meu cabelo completamente hoje ele está sem doso bonito maravilhoso amo seu canal parabéns

      Ludmilla Lorrana, 19 de julho de 2019

      graças a Deus nunca tive corte químico mais também não abuso fazia 6 meses que não fazia química e agora fiz a selagem orgânica da borabela e não tive um bom resultado mais vou aguardar os 3 meses pedidos pelo fabricante pra fazer novamente com outro produto compatível

      Naiara, 19 de agosto de 2019

      Carol, o cronograma que você usou foi o da Enza? Ele vale apena?