Fortalecimento capilar

Seus fios estão fracos, se partindo ou você ainda está com queda capilar? Provavelmente você precisa fortalecer os fios!

Alguns fatores podem piorar a situação e a causa do enfraquecimento como por exemplo excesso de químicas, alimentação desequilibrada, problemas hormonais e genéticos, cirurgias, doenças e cosméticos inadequados.
O primeiro passo para resolver esse problema é procurar seu dermatologista para identificar a possível causa e iniciar o tratamento.

Mas lembre-se sempre de repor os nutrientes perdidos nos seus fios e por isso nunca deixe de fora o cronograma capilar, veja abaixo a importância de cada etapa do cronograma:

minisoul Hidratação: Nesse passo vamos repor a água que o seu fio perdeu, a umidade é essencial para fios macios, desembaraçados e com brilho.
Os ingredientes mais famosos são: babosa, bepantol, D-panthenol (vitamina A), glicerina, mel, geleia real, extrato de algas e derivados do açúcar.

minisoul Nutrição: minha etapa favorita pois aqui entram os óleos! Nutrir é alimentar os fios, pontas duplas, frizz, desalinhado significa falta de nutrição ou uma boa umectação para recuperar os lipídios perdidos.
Principais ativos nutritivos : Óleos de coco, abacate, macadâmia, oliva, argan e manteigas de karité, cupuaçu.

IMG_0458* Máscara Mágica Sou Dessas altamente nutritiva com Extrato de Pimenta e Óleo de Amaranto

minisoul Reconstrução: Se o seu cabelo está poroso, quebradiço, muito fino, elástico e sem vida precisa urgente de uma reconstrução. Essa etapa adiciona proteínas ao seu cabelo, repõe a massa, as proteínas e queratina .
Os principais ativos são: queratina, colágeno, aminoácidos, cisteína, proteínas do trigo e proteínas da soja.

Alguns tônicos capilares podem ajudar muito nesse fortalecimento e principalmente no crescimento pois a principal função deles é a ativar a microcirculação e favorecer a irrigação do bulbo capilar, resultando num aumento de nutrientes melhorando a resistência da fibra.
Meu tônico favorito é o Tratamento Termo Condicionante da Sou Dessas, além de ser bem simples de aplicar ele ainda é autoaquecido, veja a resenha dele aqui!

E você tem alguma dica para o fortalecimento capilar? Não deixe de comentar qual receitinha babadeira deu certo para o seu cabelo <3

Comente!

Comentários

O que você achou do post? Comente!