Minhas mudanças capilares / Do vermelho ao roxo

cap1

Desde que me entendo por gente eu tingia o cabelo de vermelho, a primeira vez que passei uma tinta vermelha nos fios foi em 2003  não me lembro exatamente quando, mas eu ainda não tinha 14 anos.

Fiquei abismada com uma mulher mega ruiva de farmácia que vi na rua e pedi pra minha mãe, ela deixou, de cara eu achei que a tinta iria pegar no meu cabelo castanho escuro mas necas! Depois de muitas camadas de tintas continuava com reflexos vermelhos, o que eu não queria.

O ponto final pra mim foi quando um amigo disse que eu era ruiva e meu professor respondeu que não, eu era morena, que aquela cor de cabelo não era vermelho, foi o óóó! Decidi tacar um descolorante  na mesma semana , ali se iniciou minha saga ao vermelho que perdurou até o ano passado.

cap2

O estopim da situação foi quando a Doe Deere (criadora da Lime Crime) postou uma foto com a cor mais linda do mundo, um tom de roxo/rosa que eu não sabia identificar, pensei com meus botões – “Poxa se eu cheguei no vermelho porque não chegar nessa cor tão linda? Bora fazer! “

Eu iria tentar até as ultimas consequências, tadinha de mim nem sabia onde estava entrando.

cap3

 

heart Passo 1 – Dizendo adeus ao vermelho
Decidi começar a deixar a raiz crescer ao máximo, foi então que comecei a desbotar a cor vermelha com pó descolorante e Dekapcolor da Yamá.
O grande problema do descolorante é que quando chega a um certo ponto o cabelo não aguenta mais aí os fios começaram a arrebentar, nisso eu ainda estava no laranja e totalmente desesperada. Com uma caixa de Dekapcolor consegui sair do laranja e chegar ao salmão.

cap4
cap5

Tive uma boa experiência com o Dekapcolor, ele ajudou e muito a desbotar o laranja do cabelo, mas não retirou toda a cor, ao contrário do descolorante o Dekap não deixa o cabelo quebradiço ou elástico, o cabelo fica até muito sedoso, o grande problema é o cheiro do produto….errkkkk!
No meio desse processo usei muito a Carga de Queratina Keramax da Skafe, se não fosse por ela eu teria perdido metade dos fios.

 

heart Passo 2 – Vem ni mim roxo!
A Exotic Creativ tinha acabado de lançar as famosas cores candy que são esses rosinhas, roxinhos com cores de algodão doce, fiquei doida e enviei a foto da Doe ao distribuidor, ele me orientou a misturar dois tons de tintas, foi aí que comprei 4 tubos do Violet Super Blond e  3 tubos do Roxo Super Blond.
Depois de usar todos os sete, repito TODOS OS SETE tubos de tinta, a cor não estava nada legal, ficou manchada…que decepção! Resolvi fazer um teste de mechas tardio com uma mecha bem loira que tenho e voilá nada da tinta pegar…

Entrei em contato com o dono da marca, e ele me instruiu a descolorir mais o cabelo, mas como assim descolorir mais? Meus fios já estavam prontos para partir no meio e ele me disse “Tem que clarear mais“, infelizmente achei a resposta um tanto grosseira e sem respeito ao consumidor, se meu cabelo caísse com essa dica o que eu iria fazer? Chorar?
Fiquei com muita raiva e resolvi abandonar de vez a Exotic, já tinha tido uma experiência estranha com o Vermelho Incrível da marca, ele também tinha manchado meu cabelo mas achei que fosse por erro na hora de aplicar, o que não houve com as tintas Super Blond pois quem aplicou pra mim foi uma profissional.
Na primeira lavagem da tinta, tarãããã, cabelo totalmente rosa!

cap7

cap6
heart Passo 3 – Procurando outras tintas
Vasculhei a internet e li um post da Marimoon comentando sobre as tintas que ela usa, as preferidas dela são Punky e Directions. Consegui comprar a Directions na internet depois que assisti a um vídeo no youtube onde a moça aplicava a cor Plum e ficava com um roxo lindo!

Dica pra quem não manja muito de tintas coloridas: Você consegue qualquer cor candy misturando a tinta a um pouco de creme branco ou condicionador, não é preciso acrescentar nenhum suavizador ou outro produto que as marcas ofereçam.

Desbotei mais um pouquinho o cabelo com o Dekapcolor e pedi a uma profissional que aplicasse a tinta pra mim igualzinho no vídeo, resultado da cor: um azul horroroso e eu chorando.
Detalhe que vi algumas pessoas comentando que o cabelo ficou azul ao invés de roxo no video mas não prestei a atenção pra isso na hora, por algum motivo que ninguém sabe em alguns tons a tinta puxa pro azul.

cap8

 

cap9

 

heart Passo 4 – O desespero toma conta
Com o cabelo azul foi um Deus nos acuda, eu chorei e muito! Todo mundo ficou com pena de mim kkkk, meu desejo pelo roxo era tão grande e a minha decepção maior ainda, então comecei a usar tudo no cabelo pra desbotar.
A essa altura o Dekap já tinha acabado e eu não tinha muitas opções, me joguei no Soap Cap (misturinha de shampoo anti-resíduos , água oxigenada e descolorante) puxa deu certo!
Simplesmente a cor do meu cabelo foi sugada e o cabelo ficou azul claro, mas calma eu fiz um teste de mechas antes.

Gostei do tom azul/esverdeado e fiz nas pontas, o cabelo ficou emborrachado mas e daí eu tava tãããããão feliz…rs.Depois de muitas lavagens o roxo começou a aparecer milagrosamente, talvez foi o período mais nonsense e apaixonante da minha vida capilar heart

cap10

cap11

 

 

heart Passo 5 – Contornando a situação
A alegria de pobre dura pouco e comigo não foi diferente, logo no retoque de raiz o cabelo começou a ficar azul de novo e eu larguei de mão.
Fiquei assim até algumas semanas atrás quando a Giih da loja Sweet Cherry me enviou algumas tintas das Directions que tínhamos trocado na época da construção da loja dela, resolvi fazer uma mistureba de cores com algumas tintas que eu já tinha em casa.
Antes que eu esqueça de contar pra vocês, no último mês tive que cortar e muito as pontas, elas estavam todas muito quebradas e feias, muitos seguidores reclamaram falando que eu estava doida, mas foi um mal necessário. Ah gente nem tanto né, gostei tanto do corte que fiquei me sentindo a Britney no videoclip Circus kkkkkk

Atualmente estou usando umas quatro cores: na raiz Cerise, no comprimento Plum+ Violet e nas pontas Turquoise, todas elas da Directions.

cap12

cap14

No final das contas consegui reverter a situação de cor e danos que o meu cabelo se encontrava, para chegar no resultado hoje eu listei os produtos que usei nesse processo:

heart Tintas Directions cores: Cerise, Plum, Violet e Turquoise
heart Kit Keramax Carga de Queratina Skafe (Já testei aqui!)
heart Kit Keragen Evolution da Kert (Veja aqui!)
heart Ampolas de reconstrução e porosidade da Senscience (Veja aqui!)
heart Kit OM Óleo de Marrocos da Yenzah principalmente óleo e máscara de hidratação
heart Kit Lizzy Cat da Madarrô , nunca falei desse produto por aqui, ele é um kit para manter a escova progressiva da marca, fiz uma há muito tempo na época do vermelho e como sobrou bastante produto continuei usando.É muito cheiroso e dá um brilho perfeito aos cabelos.

Bom é isso! Resolvi fazer esse post enorme para mostrar a vocês o que passei para chegar a um resultado que eu gostasse, infelizmente não consegui chegar na cor da Doe, mas desisti pelo fato de que poderia perder muito cabelo nessa tentativa. A maior parte do processo de descoloração e mistura de tintas eu tive ajuda de profissionais, por isso PEÇA SEMPRE AJUDA DE UM PROFISSIONAL, #peloamor ein gente não vão tentar essas loucuras em casa.

Faça o que eu digo EM HIPÓTESE ALGUMA faça o que eu fiz no meu cabelo, meu cabelo é muito forte e Deus é muito misericordioso pois quase fiquei careca viu?
Mas acho que valeu, mostrei os danos que podem ocorrer e o que me salvou nesse processo, quem tiver qualquer dúvida sobre cor ou produto é só deixar um comentário que eu respondo ok? Beijossss! heart

10 Comentários

Comentários

Comentários

  1. Menina, eu imagino como você deve ter sofrido, porque o meu cabelo também foi um sacrifício pegar o vermelho, porque ele é um castanho bem escuro e nada dava certo. Só descolorindo radicalmente é que consegui e mesmo assim demorei a encontrar uma tinta que me satisfizesse. Parabéns pela sua coragem de tentar chegar na cor que gostaria e também por usar uma cor que não é muito comum aqui no Brasil.. com certeza por onde você passar devem ficar te encarando rs. eu imagino isso, porque com o meu que é mais ou menos comum já ficam… kkkk Parabéns pelo post, adorei e você está linda! A cor eu tb achei digno! Beijos http://www.cerejinhablog.com

    • Carol Kyoko disse:

      Oi Dayane obrigada querida,pois é todo mundo fica olhando mas eu já estou acostumada era assim com o vermelho tb!
      Visitei seu blog e seu cabelo tá perfeito *..*! Bjossss <3

  2. Oi Carol, estou tendo a mesma dificuldade que você, de 2006 a 2012 usei o cabelo bem vermelho usando jeans color aí final de 2012 resolvi pintar de roxo e ele só ficou por 2 semanas aí desbotou e ficou cor de cobre (e sim foi um profissional que pintou) e desde aí não pintei mais de vermelho nem roxo, e cortei curto, mas me empolguei com a copa e e descolori as pontas e pintei com o poisson green da Keraton a questão que em 10 dias me cabelo já estava loiro novamente, desbota muito rápido, você poderia me dizer onde vc comprou as tintas Punky e Directions, por favor pois pretendo manter as pontas coloridas, mas ter que retocar toda semana dá trabalho.

  3. AMEEEEEEI SEU BLOOG *-*
    Vendo esse post aqui criei a tao sonhada coragem de ir pro roxo
    meu cabelo tá bem vermelho , quase alaranjado, so que meio quebradinho sabe
    mais vi seus resultados, e vou colocar um degrade de roxo.
    Abraço flor!

  4. Zane Vilassa disse:

    Eu tenho uma loucura que não consigo ficar com uma cor de cabelo por mais de seis meses. No início do ano meu cabelo estava no ombro castanho escuro seu tom natural, enjoei e fiz luzes, depois cortei pixie, depois de uns meses resolvi ficar platinada, meu cabelo ficou elástico mas fui cortando sempre deixando curtinho. Entrei na moda do granny hair, só que enjoei, semana passada pintei de roxo, só que ficou muito escuro, odieeei!!! Hj descolori o cabelo, tirei todo roxo e resolvi que vou pintar de rosa, com a Color Express Fun. Espero que fique legal!

  5. VOCÊ É LINDA! PARABÉNS PELO BLOG.

    ALLAN

  6. Bem legal seu blog, muito completo e bem explicado. A gente pasta até encontrar as tintas certas… e acaba com o cabelo, rs! Eu pintei por anos com Atomic Pink da Special Effects (sim, aquele pink que dura 3 meses sem precisar de retoque…) e Blueberry da Candy Color (o melhor roxo que já vi, dura mais que as importadas), qdo quis tirar uma parte do pink pra usar o Turquoise da Directions pastei pra tirar… foram 2 descolorações com pó azul e Ox40 mais 45 minutos de touca térmica, uma aplicação de soapcap, e mais uma descoloração com vitamina C pro cabelo ficar quase branco, mas ainda levemente rosado, mas segurou bem o azul forte da Directions. Hoje faço low poo, e tenho que confessar que o cabelo ficou bem mais resistente pra aguentar essas doideiras…

Trackbacks

  1. […] que “sambando” no creme, é incompatível, mas isso só na hora de pintar mesmo. Falei aqui no post que misturo as tintas com creme para formar cores […]

O que você achou do post? Comente!