Moda 1960

1960 



A nova década que começava já prometia grandes mudanças a transformação da moda iria ser radical. Era o fim da moda única, que passou a ter várias propostas e a forma de se vestir se tornava cada vez mais ligada ao comportamento.

Na moda, a grande vedete dos anos 60 foi, sem dúvida, a minissaia!

Roupas de linhas retas, botas brancas, roupas espaciais, metálicas e fluorescentes, a criação do vestidos tubinho, estampas psicodélicas.
As mudanças no vestuário também alcançaram a lingerie, com a generalização do uso da calcinha e da meia-calça, que dava conforto e segurança, tanto para usar a minissaia, quanto para dançar o twist e o rock.
O unissex ganhou força com os jeans e as camisas sem gola. Pela primeira vez, a mulher ousava se vestir com roupas tradicionalmente masculinas, como o smoking.

A maquiagem era essencial e feita especialmente para o público jovem. O foco estava nos olhos, sempre muito marcados. Os batons eram clarinhos ou mesmo brancos. As perucas também estavam na moda e nunca venderam tanto. Mais baratas e em diversas tonalidades e modelos, elas eram produzidas com uma nova fibra sintética, o kanekalon. 





3 Comentários

Comentários

Comentários

  1. Adoro essa moda anos 60 misturada com a modernidade de hoje.

  2. Muito legal a moda dos anos 60, adorei o post!!!
    Bjs

  3. dando uma modernizada ficaria otimo nos dias de hoje !

O que você achou do post? Comente!