O que é pré-shampoo e como fazer?

1

Você sabe pra que serve o pré-shampoo? Ultimamente ele tem sido bastante comentado na internet. Lisas e cacheadas tem usado e aprovado os resultados.
Mas o que é o Pré-Shampoo? Explico tudo no vídeo e ainda te dou dicas valiosas no final desse post 😉

Basicamente pode ser um óleo ou creme que vai ser aplicado no comprimento dos fios para proteger da ação dos detergentes presentes nos shampoos.
Além de ajudar na nutrição dos fios, o pré-shampoo vai dar fim aquele efeito ressecado nas pontas que tantas pessoas sofrem diariamente.
Se você é loira,colorida ou já passou por algum processo químico provavelmente já sofreu com pontas extremamente secas, e sim você teve vontade de cortar tudo =(

minisoul Mas calma vou te ajudar, veja abaixo o passo a passo do pré-shampoo:

1. Escolha algum óleo vegetal ou algum creme de sua preferência, aplique nos cabelos úmidos no comprimento até as pontas (evite a raiz!) e deixe agir por 3 minutos.
*Geralmente óleos eu prefiro aplicar com cabelo seco mesmo, mas vai da sua querencia 😉

2. Em seguida aplique o seu shampoo somente na raiz, fazendo movimentos suaves como de costume, deixe que a espuma atinja o restante dos fios e em seguida lave normalmente.

3. Depois disso você pode nutrir/hidratar/reconstruir/condicionar enfim, finalizar como você faz sempre.

**Atenção: Evite usar óleos finalizadores com silicones para o pré-shampoo, o efeito deles pode ser indesejado e causar mais ressecamento nas pontas.

minisoul Dica: Você também pode deixar a máscara ou óleo no seu cabelo por mais tempo, quanto maior o tempo de ação maiores são os benefícios

minisoul PRODUTOS PARA UTILIZAR COMO PRÉ-POO OU PRÉ-SHAMPOO
Atualmente estou usando dois itens da linha Soul Carioca da Sou Dessas são eles o Tratamento Condicionante que também pode ser usado como co-wash e a Manteiga Umectante de Coco.
Os dois são à base de leite de coco e promovem alta nutrição para os fios, além de que são totalmente liberados para as técnicas No/Low Poo ou seja totalmente liberados para lacrar!

(Você pode ver a resenha completa desses itens clicando aqui!)

2 3

E aí curtiu esse post? Já faz pré-shampoo?
Então me conta tudo, deixe seu comentário logo ali embaixo, vou adorar ler <3

1 Comentário

Comentários

Comentários

  1. carla bernadete luna teixeira disse:

    Muito esclarecedor karol eu estava na duvida se era com o cabelo seco ou umido mais ja tirei a duvida obrigado pelas imgormacoes bjs

O que você achou do post? Comente!