20 de janeiro de 2020

Essa polêmica dura anos e irá durar mais uns bons anos ainda.. mas afinal, pode ou não colocar a mão dentro do pote de creme???? Assista ao vídeo abaixo que eu explico tudo!

A mão pode contaminar e estragar o produto? O produto tem resistência o suficiente para aguentar as possíveis bactérias? O produto estragou será que foi culpa da mão?

Bom, essas e outras milhares de perguntas sempre surgem quando o assunto é “qual a melhor forma de tirar o produto do pote”.. e a verdade é que existem estudos que dizem que pode e estudos que dizem que não podem !!
Segundo a L’Oreal e a Skala (que visitei o centro técnico e a fábrica respectivamente) , seus produtos possuem conservantes o suficiente para que você possa colocar a mão sem contaminar o produto. Ambas as marcas garante que os produtos passam por teste em estufa, teste de frio e possuem uma quantidade adequada de conservantes para que não haja proliferação de bactérias fazendo com que o produto não apodreça !!!

Vale ressaltar, que para produtos que o foco são substâncias mais naturais, devemos ter mais cuidado com a forma que manipulamos e guardamos os potes, pois estes conservantes são novos no mercado e ainda não possuem testes ou artigos científicos que comprovem que eles são 100% eficazes.

E aí?? Você arrisca colocar a mão dentro do pote ou acha melhor tirar com uma espátula mesmo??!!

postado por Carol Kyoko
Compartilhe 0 comentários

  • 5 DICAS INFALÍVEIS PARA CABELOS COM QUÍMICA
  • Cabelos com Química
  • Reposiçao de queratina – kit Tratta Brasil
  • Comente pelo facebook:
    Comente pelo Blog: