Saiba como tratar cabelos oleosos


Quem tem cabelos oleosos sabe como é difícil manter a boa aparência. Não é fácil lavar a cabeça de manhã e chegar à noite com o aspecto de quem está longe do chuveiro há dias. 
Sem ter mais ideias de como driblar a situação para lá de incômoda, as mulheres apelam a todos os tipos de xampus, cremes e tratamentos. Calma! 



Primeira Dica; Evite o uso constante de xampu para cabelos oleosos, porque o produto resseca o couro cabeludo, estimulando as glândulas sebáceas a produzirem oleosidade para hidratar a fibra capilar.

Segunda Dica; Risque da lista os produtos do tipo 2 em 1 (xampu e condicionador).

Terceira Dica: Não passe as mãos ou escove muito os cabelos. São hábitos que estimulam a produção de óleo.

Quarta Dica; Procure manter os cabelos sempre soltos, evitando o uso de boinas, lenços, toucas ou chapéus que possam impedir a ventilação do couro cabeludo.

Quinta Dica; Evite água quente, pois a alta temperatura resseca os cabelos e, por isso, estimula a produção de mais oleosidade.




Causas da Oleosidade

A causa desse problema é de ordem genética, mas alterações hormonais e estresse podem agravar o problema. A oleosidade se dá pela produção de glândulas sebáceas que normalmente entram em hiperatividade por alguma disfunção endócrina ou até mesmo por um processo de atividade exacerbada por fatores genéticos.




Tratamento

Para se livrar desse incômodo constante e diário, o recomendado é procurar uma clínica especializada em tratamento capilar para que o terapeuta possa analisar o couro cabeludo.
 A oleosidade excessiva, quando genética, não tem cura: por isso é recomendado um tratamento para controlá-la.

No mundo da cosmética já existem xampus e loções indicados especificamente para esse tipo de cabelo. Eles removem os resíduos sem ressecar tanto os fios. Xampus anti-caspa também ajudam e, se o caso for grave, o dermatologista pode indicar também medicamentos via oral.





 É Por final, vai uma dica de Hidratação caseira;

Nozes e leite de coco

Passe pelo processador 1/2 xícara de nozes, acrescente ½ xícara de leite de coco e forme uma pasta. Coloque no “sachet” e aplique.

Espinafre com Alecrim

Bata no liquidificador um maço de espinafres cozido, com dois galhos de alecrim. Depois, esprema o excesso de líquido, coloque o produto no “sachet” e faça a aplicação nas madeixas.



Bom Leitoras espero que gostem!
beeiiijos 🙂
2 Comentários

Comentários

Comentários

  1. Tô aqui “fuçando” seu blog para ver as dicas para cuidar de cabelos cacheados..rsrs..valeu a dica para oleosos, o meu não é..na verdade é super seco..mas eu repasso as dicas..beijos

  2. O meu anda assim … bem oleoso … é um óóó …

O que você achou do post? Comente!