Saúde: Colágeno Líquido Qualinova

Recebi há algumas semanas amostras do Colágeno Liquido da Qualinova e o colágeno  é muito importante para pele, ossos e cartilagem e por isso resolvi fazer um post explicando os benefícios, vamos ver?

O colágeno é o principal componente protéico da pele, cartilagem e ossos.É produzido naturalmente pelo organismo, porém após os 30 anos de idade sua produção começa a diminuir. Aos 50 anos, o corpo produz apenas 35% do colágeno necessário.Por isso a reposição desse nutriente é tão importante.

Resultados comprovados! 
Um estudo realizado em 2006 concluiu que a ingestão diária de 5g colágeno hidrolisado melhorou as propriedades da pele (MATSUMOTO et al., 2006). Dois outros estudos realizados no Japão, um em 2002 e o outro em 2006, demonstraram que a ingestão desta proteína induz a formação de fibras colágenas da pele e, o primeiro, ainda sugere que esta indução é maior, quando a colágeno é ingerido hidrolisado em detrimento da ingestão em sua forma desnaturada (gelatina).


Sim! A diferença que eu senti de cara foram as unhas, já estou acostumada com as minhas unhas quebradiças e descamadas e realmente depois de alguns dias de teste elas não quebraram ou racharam, estão crescendo muito fortes, adorei e resolvi um problema!
O produto deve ser consumido diariamente para que você sinta os resultados na pele e nos cabelos.


A embalagem vem com 6 unidades e custa aproximadamente R$30. O frasco contém 55 ml (8 gramas de colágeno, fornece 25% das necessidades diárias de vitamina C)  e tem valor calórico bem baixo, veja na tabela a seguir:

 Qual a vantagem do colágeno líquido em relação ao colágeno em pó ou em capsulas?
As cápsulas possuem uma concentração muito baixa e precisam de água ou um alimento líquido para serem ingeridas e os pós precisam ser dissolvidos em água, em outra bebida ou adicionados em preparações. Já o colágeno hidrolisado na forma líquida, além de ser prático por ser pronto para consumo, possui uma maior concentração desta proteína e é digerido rapidamente, sendo completamente absorvido e aproveitado pelo organismo.
 Qual a diferença entre o colágeno e a gelatina?
Tanto o colágeno hidrolisado como a gelatina são produzidos em escala industrial a partir de colágeno de origem animal.
A diferença entre eles está no tamanho da molécula. A gelatina é a forma desnaturada (possui forma molecular diferente) do colágeno, portanto não possui as mesmas propriedades físico-químicas.
 Mas porquê o produto leva esse nome de colágeno hidrolisado?
Hidrólise é um processo de quebra de moléculas. O colágeno é hidrolisado industrialmente através de enzimas que quebram o colágeno em moléculas menores e facilitam a absorção pelo organismo.

Agora que você já sabe tudo sobre o produto, que tal fazer o teste? Acesse o site da Qualinova clicando aqui e compre o seu! Depois me conte se realmente deu resultados!
Siga-nos no Facebook    Siga-nos no Twitter    Siga-nos no YouTube
Comente!

Comentários

O que você achou do post? Comente!