2 de setembro de 2014

kench

Existe e é real! Quando eu disse R$4,95 ficou tudo mundo me falando que eu tinha colocado preço errado mas é verdade, o creme Kanechom é famoso por não conter petrolatos e custar bem pouco.

A princípio achei que fosse um mito mas realmente vi a diferença, continue acompanhando o post que te conto tudo!

kench2

kench4

heart Afinal o que são Petrolatos e porque fazem mal?

Petrolatos são derivados do petróleo e podem vir descritos da seguinte forma: Parafina Líquida (Paraffinum Liquidum), Óleo Mineral (Oil Mineral/Mineral Oil), Vaselina, Petrolatum, Petróleo Liquefeito e Óleo de Parafina. 
A industria dos cosméticos utiliza esses componentes pois são de baixo custo e emolientes, o que dá uma impressão no primeiro momento de que o cabelo está muito hidratado e macio porém não são nutritivos!

Em longo prazo os petrolatos se acumulam nos fios entupindo os folículos pilosos e agindo como uma camada protetora que não deixa água, vitaminas e nutrientes entrarem, isso resulta no ressecamento e quebra dos fios. Infelizmente apenas com shampoo anti-resíduos pode tira-los mas esse shampoo pode agredir os cabelos e não deve ser usado sempre, por isso comecei a me preocupar com esse tipo de substancia nos produtos.

heart Kanechom não tem petrolatos?

Felizmente não! O pote de 1kg custou mesmo R$4,95 , mostro abaixo pra vocês, você pode ler na descrição da embalagem e confirmar que não existem tais substâncias.
Além disso são vários tipos de cremes para vários tipos de cabelo, comprei o de Argan pois sou apaixonada pelo cheiro característico mas todos possuem o mesmo preço (pelo menos na loja que comprei!  :D)

kench5

kench3

A consistência do creme é comum, bem levinho e com cheirinho gostoso! O resultado você pode ver na primeira lavagem, além de vir muito creme por um preço bem pequeno, os fios ficam realmente hidratados e até leves demais. (Se você tem problemas com volume deve fazer uma escova ou chapinha)

Fiquei muito feliz e a longo prazo quero continuar usando produtos assim, vou começar a procurar nas embalagens e vou fazer um grande guia pra vocês, mas por enquanto é isso! heart

Se você conhece produtos sem petrolatos me informe pra eu criar a listinha ok? Bjosss amores e fiquem com a foto dos meus cabelos depois do creme Kanechom!!

photocat

ATENÇÃO – contém Dimethicone que não é indicado para No Poo

* Disclaimer – O produto acima foi comprado pela blogueira

postado por Carol Kyoko
Compartilhe 13 comentários

  • Cronograma Capilar focado em crescimento – #ProjetoRapunzelBrilhosa
  • Linha Yenzah Amo Sol
  • Coleção Senses Music – Rehab
  • Comente pelo facebook:
    Comente pelo Blog:

      Teddy, 3 de setembro de 2014

      Achei super interessante vou procurar aqui em Brasilia uma loja que venda pois quero muito testar.
      Adorei o blog! bjs
      http://www.enteddyada.com/

      Janaína Santos, 4 de setembro de 2014

      Gostei desse creme, o resultado ficou ótimo, seu cabelo está lindo!
      Bjs
      janamakesesmaltesecia.blogspot.com.br

      Juliana Rodrigues, 5 de setembro de 2014

      Caramba que legal!! É realmente bem difícil encontrar produtos com bons preços que não tenham petrolatos.
      Estou fazendo cronograma capilar e com certeza vou comprar essa máscara. Adorei a resenha e seu cabelo está divo!!!

      Super Beijo

      http://www.batomegloss.com.br

      Lorena Meimei, 29 de setembro de 2014

      Querida, tem um grupo no face que se chama “low-poo e no-poo para iniciantes”, ou algo do tipo, que tem álbuns com os produtos sem os petrolatos da vida… Dá uma passada lá que vai te ajudar a fazer a listinha…

      […] – Evite produtos com petrolatos, eles criam uma película que impede a entrada de nutrientes (leia mais sobre isso aqui!) – Para quem usa tinturas o ideal é usar produtos Sulfate-free ou seja sem sulfatos pois […]

      Adriana, 19 de agosto de 2015

      Eu comprei o kanechom de ceramidas, vi que tem dimethicone que é um silicone insolúvel em água, tem que usar shampoo pra remover, então ele não é recomendado pra quem faz NO poo. Quem faz LOW poo pode usar um shampoo sem sulfato pra remover, como um com cocoamidopryl beataina.

      Daiane, 3 de setembro de 2015

      Olá! Conheci seu site hoje e fiquei encantada com o layout, simplesmente lindo. Olha, amei a dica deste creme. Sei que além dos petrolatos, outras substâncias fazem mal a saúde do cabelo. Queria saber se esse produto é sulfato free, se tem parabenos, se tem sal e corantes hehehehe É que faço uso de escova progressiva e uso tonalizante então preciso de um cuidado maior no meu cabelo.
      Beijos!

      Carminha, 23 de janeiro de 2016

      Sinto informar… Mas o dimethicone que aparece escrito na composição do produto é um silicone insolúvel em água, que acaba encapando o fio de cabelo e isto com o passar do tempo impede quenos nutrientes das mascaras hidratem o cabelo ! Não recomendo para quem faz no poo.

      Biiah, 28 de janeiro de 2016

      O creme kanechom pode ser usado como creme de pentear?

      Kellen Roberta, 29 de abril de 2016

      Quem faz low poo pode usar?

        Carol Kyoko, 20 de maio de 2016

        pode sim =D!

      Leia, 3 de março de 2017

      Comprei pelo mercado livre mais com frete sai caro tem outro q consigo mais barato rio grande do sul

      […] da Kanechom, tenho um carinho pela marca pois o primeiro que testei foi o de Argan em 2014 (veja a resenha aqui) Se você não sabe como fazer seu cronograma certinho tem um post completo onde explico, clique […]