25 de outubro de 2011

Algumas mulheres adoram roer uma unha ou não tem tempo de cuidá-las, quando precisam ir à balada ou algum outro evento, logo vem a idéia de colocar a unha postiça. Mas tenha atenção ao utilizar postiças, somente profissionais especializados tem capacidade de proporcionar um excelente trabalho, sem colocar em risco a saúde das suas unhas.
Não basta comprar as próteses de unhas, colar e pronto. Deve-se ter alguns cuidados na escolha do formato da unha postiça e na hora da aplicação. O importante é não colocar as próteses de unhas no mesmo dia do corte das cutículas, pois elas podem sensibilizar a cutícula e, depois da colocação.
O certo é colocar a prótese sobre a placa da unha, mas é necessário observar se há formação de ar entre a unha e a prótese pois há riscos de desenvolver microorganismos que podem danificar a unha e podem causar até uma infecção na matriz dela.
A cola na unha deve ser somente o suficiente, é preciso muito cuidado na aplicação da cola e na escolha do formato da unha a ser colocada.
Encontramos no mercado três tipos de postiças as de fibra, silicone e porcelana. Apesar de serem aplicadas a partir de técnicas diferentes, todas têm indicação semelhante: proteger as unhas fracas ou impedir que elas sejam roídas.
As unhas de silicone ou porcelana podem durar, em média, oito meses.
Mas não esqueça a manutenção a manicure tem que ser semanalmente para retirar a cutícula e mudar o esmalte para preservar as unhas postiças.
Já as de fibra a manutenção é menos rigorosa. A cada 20 dias, é o tempo ideal para manutenção.
Caso essa manutenção seja esquecida, existe o risco de entrar água entre as unhas e surgirem fungos.
Na hora de retirar as postiças o ideal é ir lixando as unhas e esperar que elas saiam totalmente dessa forma. Quando se arranca a cobertura artificial, ela prejudica a unha.
Um aviso importante não mantenha as unhas postiças por muito tempo seguido o ideal é utilizar por algum tempo e deixar as unhas naturais respirar por um bom tempo.

Beeeeijo meeeeeniiinaaas!

postado por Carol Kyoko
Compartilhe 3 comentários

  • Tatuagens para as unhas
  • Cindy | Sancion Angel
  • Segunda dos Craquelados
  • Comente pelo facebook:
    Comente pelo Blog:

      Desejos de uma fashionista, 25 de outubro de 2011

      Oi flor!

      Primeira vez no seu blog adorei e já virei seguidora!

      Aparece no meu também e se gostar me siga, será um prazer =)

      Bjus!

      http://desejosdeumafashionista.blogspot.com/

      Raíssa (:, 25 de outubro de 2011

      Ótimas dicas!
      Ainda não usei unhas postiças, mas com certeza quando usar vou observar esses cuidados 🙂

      beijinhos ;*

      http://noostillo.blogspot.com/

      Coisas de Mulher, 26 de outubro de 2011

      Oi lindeza,bom dia!

      Nossa que saudades eu estava de vir aqui visitar este cantinho fofo.Essa semana estava meio corrido para mim,pois estou cheia de coisas para fazer,mas o tempinho que tive aproveitei para sair correndo e vir aqui te visitar e deixar minha marquinha de carinho.Vejo que tudo esta ainda mais lindo e atualizado do que quando vim aqui pela ultima vez.Ótimos posts é sua especialidade não é mesmo?Amo você como pessoa,mulher e profissional.Seu blog esta perfeito,merece todo sucesso do mundo,parabéns!
      Ah e aproveitando a ocasião eu venho lhe fazer um convite super especial,la no blog esta rolando sorteios e uma super resenha,quando tiver um tempinho passe por lá para dar uma espiadinha ,deixar sua opinião e garantir prêmios.

      Fique com Deus.
      Tenha um ótimo dia!

      Nanda
      Coisas de Mulher
      http://coisasdemulher21.blogspot.com/