Olá, pessoas brilhosas, e malemolentes, sejam bem-vindos de volta ao nosso blog! E hoje eu trago a resenha da máscara e dos dois óleos da SHISEIDO que acabaram de chegar no Brasil, o primeiro país fora da Ásia a receber os produtos.
Se você está chegando aqui agora, meu nome é Carol Kyoko, muito prazer! Sou pós-graduada em tricologia e cosmética, também sou terapeuta capilar e estou na internet desde 2010 fazendo diversos conteúdos para que você entenda mais sobre o universo cabelístico.
FINO PREMIUM TOUCH NO BRASIL
Para quem não sabe, a FINO PREMIUM TOUCH é uma marca da SHISEIDO e faz parte do grupo FINE TODAY, que trouxe para o Brasil junto com a ELAUSA (tem cupom – CAROL10) as marcas Tsubaki e Senca.
MÁSCARA FINO PREMIUM TOUCH
A MÁSCARA FINO PREMIUM TOUCH tem uma proposta de hidratação, mas para mim, ela também trouxe muita reconstrução. Ela hidrata, deixa o cabelo sedoso, repara internamente a fibra capilar, traz brilho, sedosidade, selamento de cutículas e melhora a fixação da cor do seu cabelo, o deixando muito brilhoso.
Ela tem extrato de geleia real, que proporciona nutrição, hidratação, brilho, sedosidade, deixando o cabelo muito macio. Encontramos também o esqualano peptídeo de pérolas que vai trazer hidratação, sedosidade e nutrição para os fios.
Encontramos a trealose, um ingrediente poderoso para uma reconstrução profunda.
Encontramos a arginina que proporciona fortalecimento para os fios e o amodimeticone, um excelente silicone para cabelos danificados.
Sua fragrância é muito floral e sua textura é de gel, porém meio creme, que é super diferente.
INDICAÇÃO DE USO
Caso você não tenha um cabelo muito danificado, a MÁSCARA FINO PREMIUM TOUCH pesa bastante no cabelo. Desta forma, é indicado que você realize uma limpeza profunda com um shampoo detox. É importante estar com o cabelo super limpo antes de aplicar a máscara.
Para potencializar o resultado, eu misturei o óleo finalizador. Deixei o tempo de pausa de 5 a 10min.
Precisamos de tomar um pouco de cuidado porque após o enxágue, o cabelo fica pesado, o que é comum da cultura japonesa. Desta forma, precisamos dosar a quantidade aplicada.
ÓLEO FINALIZADOR FINO PREMIUM TOUCH
O ÓLEO FINALIZADOR FINO PREMIUM TOUCH tradicional tem uma textura muito boa, mais grossinha, sua fragrância também é mais floral. Quando aplico nos fios, sinto essa textura e sinto a fragrância se espalhando pelos fios. É um óleo que pode ser aplicado com cabelo úmido ou seco.
Ele também proporciona encorpamento dos fios e proteção térmica.
Em sua formulação, encontramos o esqualano, que nutre, e penetra profundamente nos fios, reparando os danos acumulados e hidratando de forma duradoura.
Ele também cria uma barreira contra agressão das fontes de calor. Possui silicones avançados que garantem textura de brilho intenso e de cabelo macio e sedoso.
Encontramos também derivados de petrolato, mas que são refinados e irão deixar o cabelo super blindado, sedoso e macio.
Encontramos o amodimeticone e proteínas hidrolisadas, que farão a reconstrução profunda.
ÓLEO FINALIZADOR AIRY SMOOTH FINO PREMIUM TOUCH
O ÓLEO FINALIZADOR AIRY SMOOTH FINO PREMIUM TOUCH é uma versão mais suave, mais leve, para um cabelo que pesa com facilidade. Ele tem a textura bem levinha. Meu cabelo ficou uma seda após aplicá-lo.
Ele também pode ser aplicado com o cabelo úmido ou seco.
Em sua formulação, encontramos os mesmos ingredientes, porém, com uma textura mais leve.
CONSIDERAÇÕES
Se você quer volume, cabelo encorpado e selado, a FINO PREMIUM TOUCH foi feita para você! Não é uma máscara para utilizar todos os dias, é um tratamento para ser realizado uma vez por semana.
Indico a linha para cabelos extremamente danificados, cabelos que tem combinação de química, cabelos afinados, muito porosos e que precisam de restauração profunda.
A linha pode ser utilizada por todos os tipos de cabelo, estou simplesmente apaixonada pela FINO PREMIUM TOUCH.
Você já utilizou a linha? Me conta nos comentários! Não deixe de me acompanhar lá no canal do YouTube e continuar seguindo o blog que sempre tem novidades.
Um super beijo e até a próxima.