Reportagem polêmica da Record / Maquiagem Jasmyne, Belle Angel e Fenzza

maleta-maquiagem-jasmyne-58-itens-com-frete-gratis--882-MLB4717872333_072013-F
Foi ao ar na quarta-feira dia 26 de fevereiro no programa Camera Record uma reportagem de 56 minutos sobre os segredos da maquiagem, confesso que assisto poucos canais abertos, não tenho paciência para o sensacionalismo em volta das matérias, algumas levam horas fazendo alarde em volta de uma situação.
Chamam pai, filho, porteiro, cachorro, periquito pra dar um depoimento sobre os casos, mas hoje tudo está na internet! Gosto de sites que vão direto ao ponto sem enrolar ou fazer escândalo em volta da notícia, mas enfim não pude deixar de saber sobre essa tal reportagem da Record.

Fucei na internet e tinha muita gente indignada com as marcas mostradas, vou resumir pra vocês! A repórter começa acompanhando duas mulheres que não vivem sem maquiagem e aproveitam o tempo que vão para o serviço , de ônibus e de carro para se maquiar , ok né gente? Quem nunca…rs! (Ambas usam marcas conhecidas como Vult e Mac.)
Eles não fazem questão de esconder as marcas, já fiz vídeos para a afiliada da Rede Globo da minha região e a regra era sempre esconder as marcas, a não ser que fosse para fazer denúncias graves, mas cada um com suas regras não é mesmo?

E aí rolam uns truques meio doidos pra quem tá sem tempo, uma paleta Kryolan dentro do ônibus pra esconder olheiras, gente….! Quem na correria vai levar uma paleta inteira derretendo no calor dentro da bolsa? No máximo um batom, lápis e pronto. Mas ok dá pra ver que a beleza contagia, as passageiras do ônibus ficaram todas de olho e até arriscaram um gloss.

Depois continuam com dicas, maquiagem para homens, maquiagem no verão, uma socialite com quilos de pó e fixador no rosto falando que maquiagem derretida é desleixo (coitada essa nunca enfrentou um calorão de 40 graus no Saara em plena véspera de Natal…..sei….#fútillllll).
Segue com crianças usando maquiagem de adulto que pode ser um perigo (já contei aqui que a linha Kids da Vinyx é aprovada pela Anvisa).

Chega de blá blá blá e no minuto 35 começam a falar sobre alergias e surge a polêmica, assista ao vídeo e veja meus comentários abaixo:


A primeira entrevistada Kátia usou estojo e lápis da marca Jasmyne e teve alergia no rosto e nos olhos uma conjuntivite química, logo em seguida a maquiadora Regiane também fala da alergia que teve usando produtos da Fenzza, o engraçado é que mencionam que esses produtos NÃO TEM REGISTRO NA ANVISA.
Mas o que me intriga não é isso, o que me intriga é que no ponto 38 menciona que as duas entrevistadas tiveram problemas com a mesma marca, mas seriam elas Jasmyne ou Fenzza? Já que cada uma mostra um produto diferente que causou alergia, não entendi muito bem e fiquei confusa.

Sabemos que são marcas extremamente baratas e com uma variedade enorme de produtos que atraem os consumidores, sim eu também uso Fenzza, Jasmyne, P&W, Tango, Luisance, Macrilan, Ruby Rose e etc, tudo isso mostra na câmera escondida sendo vendido pelas lojas, o que deu a entender que todas elas são perigosas por serem baratinhas.
Então se eu comprar uma maquiagem de marca conceituada eu não vou ter alergia? Não é bem assim que funciona, já contei pra vocês que tive uma alergia terrível com uma máscara da Intense do Boticário, depois de aplicada não conseguia nem abrir os olhos, ficaram inchados e eu lacrimejava muito.

Pois bem voltando as marcas, então elas realmente não tem registro? Não sei dizer pra vocês, a Liss representante da Jasmyne no Brasil divulgou uma nota mostrando que a marca tem registro sim! Veja no print abaixo do face da Jana Sabrina. ( dá pra ver que tá todo mundo sem saber o que dizer ou pensar…)

Untitled-1

Mas e aí gente, como ficamos nós consumidoras? Estou procurando a todo tempo informações para postar pra vocês, mas está difícil.
O site oficial da Fenzza, Luisance/Jasmyne Brasil e Macrilan estão todos fora do ar e não consegui um e-mail ou telefone do Sac para ligar.

Bom antes de tudo e qualquer maquiagem há recomendações a serem seguidas, não é porque é Mac que você vai passando sem um teste antes, GENTE PELAMOR!! Fiquem atentas aos prazos de validade, características como cheiro, textura, exposição ao sol, umidade, higiene, tipo de pele e mais um monte de coisas que contribuem para as alergias.

Lembrando que a maioria dos  produtos são de uso INDIVIDUAL ou seja você não pode emprestar ou trocar, pra quem é maquiador profissional ou ganha um dimdim maquiando as amigas lembre: Os pinceis devem ser lavados e devidamente higienizados a cada nova cliente, evite contaminações com lápis batom e rímel por isso use sempre o pincel para aplicá-los, use luvas e máscaras quando for maquiar  ficamos muito perto e pode haver uma infecção cruzada (é um termo utilizado para referir-se à transferência de microorganismos de uma pessoa (ou objeto) para outra pessoa, resultando necessariamente em uma infecção.)

Na verdade fiquei um pouco triste com essa parte da reportagem pois pra muitas pessoas esses kits são a salvação, são kits completos que você acha em todo lugar, com sombras ótimas e pigmentadas, algumas vem acompanhadas de blush, pó, iluminador , batom, lápis e tudo o que você possa imaginar, facilitando a vida e princ$$ipalmente o bolso das clientes., já que custam muito barato mesmo!
Não é todo mundo que pode sair por aí comprando batons e sombras da YSL ou da Chanel, o dinheiro é todo contadinho e hoje em dia todo mundo quer andar na moda, então achei isso tudo meio apelativo, acho que poderiam ter tomado um pouco de cuidado ao falar e mostrar as marcas.

Já a Belle Angel eu nunca ouvi falar, não conheço, nunca achei para comprar e não testei portanto não posso dar meu depoimento sobre esta marca.

Como vocês estou esperando pronunciamentos das marcas assim que eu tiver mais detalhes posto pra vocês e claro se alguma marca ou consumidora quiser se manifestar é só deixar um comentário que vou dar atenção total a esse assunto.
Bora divulgar amigas para tirarmos a limpo essa história, afinal quando se coloca a saúde em risco tudo muda! Beijosss!

 

**** ATUALIZAÇÃO 28/02 ****

Recebi por e-mail um comunicado da Fenzza, fico feliz pela marca ter enviado o e-mail assim mostra que está preocupada com as consumidoras e se colocaram a disposição para qualquer dúvida.
O representante da marca disse que a Record não entrou em contato com a Fenzza para saber das irregularidades, que aliás não existem.
A marca já pediu direito de resposta a emissora, leia na integra o comunicado oficial.

fenzza1fenzza2ANVISA Fenzza Make Up - Grupo Climaco**** ATUALIZAÇÃO 29/02 ****

A Jasmyne/Luisance que já havia emitido uma nota comprovando o registo da Anvisa nos enviou um recado com o número do Sac caso alguma cliente tenha dúvidas e queira entrar em contato.
Uma leitora me enviou um e-mail confirmando que conseguiu falar com a marca pelo telefone.

Blog Make Shop » Blog Archive » Reportagem polêmica da Record   Maquiagem Jasmyne  Belle Angel e Fenzza

**** ATUALIZAÇÃO 07/03 ****

Uma leitora foi muito educada (Obrigada Vania Morais) e me repassou a nota de esclarecimento e documentação da Belle Angel, segue abaixo:

belle1 belle2 belle3

belle4 belle5 belle6

belle7 belle8

65 Comentários

Comentários

Comentários

  1. Nada a ver issu … gente tem pessoas que tem alergia a DIPIRONA … ter alergia não quer dizer que o produto não é regular .. só quer dizer que vc tem alergia a algo que existe em sua formula.

    • A Record, apesar de fazer algo de bom as vezes, é MUITO sensacionalista. Eles perdem a credibilidade por sair passando qualquer coisa na tela sem confirmações efetivas antes, ganham audiência em cima da desgraça alheia e tem falta de conteúdo valiosos realmente bem feito. É só você olhar o jornal em um dia que não houveram muitos desastres e atrocidade e ver que ele ficam arranjando brincadeira para passar o tempo logo… é necessitário descontração e meio a tantas coisas ruins, mas aquilo lá, pelo amor…

  2. Concordo Vanessa por isso fiz questão de comentar a reportagem!

  3. Make Shop pois eh … vc acredita que minha mãe tem sensibilidade ao protetor solar avon … um protetor que eu amo!!! e eu ainda to axando ridiculo eles colocarem esse tipo de reportagem …sou pobre e uso tudooooooo que eles mostraram …. kkkk adoooro coisas chinesas!! kkk

    • NOSSA….TB TENHO UMA ALERGIA TERRÍVEL AO PROTETOR DA AVON…COMEÇA A COÇAR SEM PARAR…DEI PRA MINHA AMIGA…ISSO É MUITO RELATIVO…RS

  4. Agradecemos pela divulgação!

  5. Olá Carol o nosso site está em reforma e o número do nosso SAC é 08007716409 caso tenha dúvidas a respeito de nossos produtos, estaremos a disposição.

  6. Boa tarde pessoal, também assisti a reportagem e particularmente falando uso a maquiagem a alguns anos e NUNCA tive nenhum tipo de reação, creio que isso seja muito relativo de pessoa pra pessoa. Ao contrário do que disse a matéria, consegui sim entrar em contato no SAC (0800-7716 409) da empresa e fui atendida na primeira tentativa onde me explicaram que a empresa possui alvará de funcionamento e me encaminharam no meu email essas mesmas documentações que realmente mostram que a empresa é legalizada. E outra né gente, acho que se a empresa não fosse legalizada, depois desse escândalo que foi a reportagem não teria nem pq eles estarem abertos ainda, a ANVISA já teria lacrado a empresa!

    • Também acho que é relativo. Não tenho problemas com nenhuma das marcas citadas.
      Eu tenho alergia a alguns produtos para os olhos da mary kay, testei delineador e somba e minha pele queimou, ardeu e no dia seguinte estava com a palpebra inchada e coçando. Já a base da mesma marca eu uso sem nenhum problema.

  7. Fiquei boba quando vi a reportagem, a minha primeira reação foi falar pra minha mãe, que estava do meu lado, “USO E ADOOOOORO”
    Gente uso Jasmyne a seculos, a Fenzza conheci a pouco tempo, mas não tenho o que reclamar, muito pelo contrario, são só elogios. :mrgreen:

  8. Desculpe, mas já houve casos em que empresas chinesas usaram material tóxico em brinquedos para criança! Sem falar que as bijuterias de lá são proibidas na Europa e nos States… A Anvisa foi acionada quando pegaram um lote enorme de biju com material altamente tóxico e se limitou a dizer que não seria da competência dela regular isso! Após muitas pressões, acabou dizendo que iria averiguar, mas até agora NADA! Na minha opinião a Anvisa registrar e nada é a mesma coisa! Nesse país não se vai preso nem por homicício, por que as importadoras deixariam de ganhar rios de dinheiro ‘somente’ por causa da saúde dos consumidores? Além do mais, entre esses produtos chineses duvidozíssimos e maquiagem cara da YSL etc, temos Maybelline, Loreal, Boticário e até Avon, marca que pesquisa MUITO e que no Japão é considerada de elite pelo preço e qualidade! Não uso make Chinês porque desconfiava que se nem mesmo brinquedo de criança vindo de lá é confiável, imagine maquiagem…

    • Tudo bem comentar, mas primeiro saiba que a pena para os crimes na China são muito maiores do que no Brasil. Seguem os dados:
      Estatísticas: 3400 execuções em 2004
      470 execuções em 2008
      5.000 execuções em 2010
      Fonte: Anistia Internacional
      Crimes: tráfico de drogas, terrorismo, produtoras ou distribuidoras de mercadorias tóxicas e nocivas, tráfico sexual e fraudes de cartão de crédito. Há 68 crimes no total.
      Descrição: China não divulga seus números de pessoas executadas. Estudiosos acreditam que os números são mais elevados do que a Anistia Internacional está fornecendo. Tudo em todos, 60-80% das execuções em todo o mundo são feitas na China.
      O problema não é a China, mas aqui mesmo no Brasil que importam o que não se pode usar lá.
      Quanto aos produtos divulgados eu sou muito chata e sempre verifico se tudo que eu uso, desde médicos até brinquedos e produtos se tem qualquer irregularidade, e quanto aos anunciados não é o caso, estão regularizados e tem certificação e químico responsável. Você tem razão quanto aos brinquedos e outros itens tóxicos, eles são terminantemente proibidos na China e tem pena de morte em alguns casos, mas aqui é Brasil e importam qualquer coisa para gerar lucro, de qualquer lugar, não só da China. São as nossas leis que tem que mudar, nossas penas que tem que ser aumentadas. O problema não é o que se faz na China, mas o que o Brasil deixa entrar aqui sem punição, pois se forem pegos lá, é uma vez só e tchau.

  9. Nossa Carol, não tinha visto essa reportagem. Essa emissora é muito apelativa! Eles tinham que fazer como no Fantástico da Globo, entrar em contato com as empresas e com a ANVISA para passar mais informações. Ficou uma reportagem “preguiçosa”, pois não tem informações concretas.
    Eu tenho uma paletinha da Jasmine e outras marcas baratinhas e não tive problemas!
    O pior é dizerem que toda mulher deve usar maquiagem anti alérgica!! Nada a ver!! Se você não tem nenhum tipo de alergia, por que compraria uma make mais cara/anti alérgica?
    E ainda mostram várias marcas como sendo clandestinas, por acharem que não possuem licença! Fiquei besta!
    Muito bom esse post! Parabéns!! Beijinhos. Sucesso sempre!

  10. ja tive alergia com a Natura! Meio nada haver isso!

    Bjuuu
    umabonecamasnaodeporcelana.blogspot.com.br

  11. Obrigada pela informação, o post já foi atualizado com o número do Sac. Um abraço!

  12. Então quer dizer que se uma marca tras alergia é porque não presta ou por que não tem autorização da anvisa? E o que dizer sobre minha alergia a shampoos até mesmo de marcas super famosas e caras? E minha alergia a um creme da avon? Ou até mesmo uma sombra da avon que toda vez que eu uso meu olho queima? Isso vai de pessoa para pessoa. Minhas primeiras maquiagens foram da jasmyne. Uso até hoje e nunca tive alergia com a marca. O fato é que essas emissoras jogam a notícia (muitas vezes nem estão totalmente corretas) e algumas pessoas (ignorantes, com o perdão da expressão) já começam a dizer que tais marcas não prestam. Imagina o que é uma pessoa viver de Mac, sigma, sephora, YSL, Chanel? Nem todas as marcas são hipoalergênicas (a minoria é, na verdade) ou seja: qualquer pessoa pode ter alergia a alguma marca, desde a fenzza até a Chanel.
    Gostei bastante de seu post. Beijos.

  13. oi carol!! comprei uma maquiagem da Belle Angel recente e só fui alertada por uma amiga q assistiu a reportagem hoje, porém sempre testo qualquer maquiagem pra ver se tenho alergia. E até então ta tudo normal, nada de alergia se caso me de alergia aviso aqui. bjs.

  14. Carol tenho o comunicado da Belle Angel. Se quiser posso de passar. Entre em contato comigo pelo e-mai senhoramorais@hotmail.com

  15. Obrigada amore por contar sua experiência! Beijossss

  16. Oi Vania vou entrar em contato, obrigada!!

  17. Olá carol, gostei demais do seu Blog, parabéns.
    Trabalho com cosméticos e confesso que não tinha ouvido falar dessas marcas até então. Mas…alergia como você mesma disse é algo muito pessoal e relativo, tem gente que vai ter e outras não não é verdade? Mesmo em se tratando de produtos hipoalergênicos, acontece, vai da composição mesmo. E concordo com você também sobre esses apelos sensacionalistas de alguns canais, não tenho paciência também não.
    Amei o Blog, vou passar por aqui sempre para ficar antenada com você.

  18. e mesnoo temm gente que tem alergiaaa de maquiagem 😀 😛

  19. Olá! Gostei muito da matéria. Realmente o povo da Record adora um sensacionalismo…rs
    Queria saber mais informações da Marca Tango…adoro as makes e nunca vi se eles têm ou não registro. O legal de saber que as empresas entraram em contato é que há ainda transparencia nesse meio cosmético até para as empresas que fazem produtos mais baratinhos. A importancia da Anvisa estar de olho é que muita maquiagem é feita com metais pesados e eles fazem realmente mal a saúde. Tenho certeza que existem empresas picaretas por ai mas o papel que a Record cumpriu estava mais como “merchandising” das “boas” marcas inferiorizando as marcas menores…
    Vai ver eles precisam de patrocinadores e nós ainda não percebemos isso…rs
    Abraços e sucesso!

  20. Anaí Balardi disse:

    Acho que cada caso é diferente não por culpa da marca, pois minha mãe já usou marcas famosas e caras e teve alergia da mesma maneira, já usei maquiagem até de 1,99 e nunca tive nada… Agora fica fácil culpar a marca somente por ser barata.

  21. Também acho Anaí, a verdade é que a reportagem foi muito mal feita, eles deveriam corrigir isso com uma reportagem réplica das empresas, mas até agora nada….

  22. Anaí Balardi disse:

    Vou continuar usando Jasmyne, continuem com o trabalho ótimo de vcs com maquiagens boas á preços acessíveis para todos..

  23. Anaí Balardi disse:

    Make Shop O difícil vai ser alguém admitir que esta errado e acusando uma empresa sem verificar antes ! Que pena a TV aberta esta cada dia pior.

  24. Acredito que cada um tem o direito de pensar da maneira que bem quiser, mas acreditar que um produto de 3 reais que provavelmente foi feito a um custo de 0,30 centavos foi plenamente testado e não tem chances de apresentar riscos á saúde humana é MUITA ingenuidade! Sorte de quem teve alergia, pois quem não teve vai continuar usando e pode ter coisa pior! Para quem não acredita, dá uma olhadinha nesse video:

    Agora para quem acha que é super seguro, tem até Naked falsa por pouquíssimos dolares em vários sites… Se joga!

    • Carla Lima disse:

      A questão é que ai você entra em outro mérito amiga. É claro que um produto de três reais não terá a mesma condição de ter compostos mais caros como produtos mais caros, mas isso não significa nem que sejam desaconselhados ao uso ou mesmo que os produtos caros não terão compostos ruins. Estou tentando tirar a parafina líquida dos meus hidratantes e se tem um lugar que ela está presente é nos famosões. Todo uso cosmético tem risco. Não podemos esquecer que você pode estar pagando caro pela marca e não pela qualidade do produto. Ter autorização da ANVISA significa que a empresa está devidamente registrada, que os produtos ao menos estão com a qualidade mínima exigida pelas nossas leis e, sobre tudo, tem em cada potinho o nome do Eng. Químico responsável pelo produto e ele tem responder caso algo dê errado (que não é a sua alergia pessoal no caso).
      No final das contas, ingenuidade é não ler o rótulo das coisas e decidir nós mesmas que vamos ou não usar Parabenos ou qualquer outra coisa que você acredita fazer mal. Abs!

  25. ótimo post! Não sabia dessa reportagem tendenciosa… Sempre usei as marcas baratinhas e continuarei usando. Assim como continuo usando bijus da China (uma galera "parou" de usar depois daquele lote "contaminado"… Mas nem pensaram que quase toda, se não toda biju no Br é da China)

  26. As marcas deveriam se unir e meter um processo, quem sabe assim param com esse tipo de reportagem.

  27. Eu tenho vários duos e trios de sombra da Fenzza, tenho delineador em gel da Jasmyne (o melhor que eu já tive), uso maquiagem da Macrilan, Vivai, Tango, nunca tive nada de reação. Também uso as marcas conceituadas, tais como Natura, Avon, O Boticário, Mary Kay, etc. Nunca tive alergia com nenhum dos meus produtos. Babaquice a mídia ridicularizar as marcas da China. Se uma mulher aparecer com alergia pq usou umas das marcas conceituadas, foi uma fatalidade. Mas se for uma maquiagem ching-ling, é pq é ruim? Que barbaridade isso! Para mim, todas são boas. As moças que façam um teste antes de comprar e não sair por aí falando asneiras.

  28. Pois é Amanda concordo com seu comentário 😉

  29. Pois é gente também quis comentar eu tenho alergia a Novalgina e descobri isso esses dias acho nada a ver essa materia eu uso essas marcas a um bom tempo e nunca tive alergia e o engraçado é q sou alérgica a algumas coisas mas essas marcas nunca me fizeram mal.

  30. Realmente né?!

  31. Eu não assisti a reportagem e também nunca usei os produtos da Jasmyne, mas uso a Ruby Rose. Nunca apresentei nada, porém acredito que podem haver falsificações das marcas, como há em outros produtos de marcas “renomada”, como O Boticário, Natura e etc. O que devemos ficar atentas é se é realmente a marca que usamos ou uma falsificação da mesma. Então vale a pena olhar sempre rótulo e comparar com uma original.

  32. Eu acho isso um absurdo! Agora só porque tiveram uma alergia nem sabendo se foi daquele produto já acham que a marca é totalmente inapropriada. 😡 👿

  33. Olá meninas, estou de acordo que não devemos achar q a maquiagem não presta, sou cabeleireira e maquiadora profissional, atualmente estou com uma alergia feia e estava usando as sombras da jasmine, vou parar d usar pq acho q sou alérgica a algum principio ativo do produto, queria postar uma foto do meu rosto.. Mas não dá aqui… Mas é isso.. A maquiagem pode ser boa mas infelizmente pode trazer alergia para algumas pessoas, bjuss.

  34. Oi Carol! Que matéria!!! Nunca tinha visto seu blog, otimo as informações também sempre tive duvida sobre as marcas serem reconhecidas ou nao pela Anvisa ainda bem que você juntou tudinho no post!
    AMei vou começar acompanhar!
    Bjs.

  35. Olá. Nunca usei produtos Jasmyne, mas tenho amigas que usam. Fiquei bem curiosa com a matéria e os documentos apresentados e resolvi pesquisar. Pelo que aparenta na reportagem a sombra que a Kátia usou é a paleta 3d de 36 cores (v907a) da jasmyne: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-599131957-paletas-com-36-cores-de-sombra-3d-p-maquiagem-jasmyne-mod-1-_JM
    Encontrei o produto na anvisa na categoria dos “notificados”.
    http://www7.anvisa.gov.br/datavisa/Notificado/notificado.asp?AREA=2 Processo: 25351.065905/2012-18.
    Pelo que entendi disso aqui: http://www.anvisa.gov.br/saneantes/notifica_como.htm e isso aqui http://portal.anvisa.gov.br/wps/content/anvisa+portal/anvisa/perguntas+frequentes/cosmeticos/d6abbe0040502dd7a581ad89c90d54b4 e portal.anvisa.gov.br/wps/portal/anvisa/anvisa/transparencia/!ut/p/c4/04_SB8K8xLLM9MSSzPy8xBz9CP0os3hTQwNfRydDRwN_N2cjA08XVzOPUF-PIGdvI_2CbEdFALBfe1Q!/?urile=wcm%3Apath%3A/anvisa+portal/anvisa/trasparencia/assunto+de+interesse/publicacoes+transparencia/faq+-+perguntas+frequentes/cosmeticos+-+informacoes+geraisgrau.
    Todos os produtos devem ser notificados ou registrados dependendo de qual categoria ele é se grau 1 ou grau 2. No caso dos notificados é porque eles são grau 1, ou seja tem risco menor.
    Dá raiva ver uma reportagem tão tendenciosa.
    Mas admito que pesquisar no site da anvisa não é fácil, as informações estão espalhadas e usam muitos termos técnicos. Mas se eu, uma pessoa comum, com um pouco de esforço consegue, quanto mais uma equipe de reportagem devia ser capaz de fazer isso antes de dizer que algo “está na lista negra da anvisa”.

  36. Ja usei a make jasmyne e núnk tive nada gracas a deus, e uso ate hoj a fenzza e ruby rose q amo d paixao uso a maís d dez anos e nunk tive e continuo sem ter nada relacionada a alergias ou coisa do tipo..as empressas fabricantes deixo aqui meu comentario n deixem d fabricar as makesq aqui citei n,porq sou fa delas….bjs a todas do blog e n acreditem em tudo q se ver na tv ou em qualquer lugar sem antés ter certeza do q stao mostrando ali…bjs

  37. Amei o Blog e a matéria. Um olhar crítico para uma reportagem tendenciosa.
    Recentemente comprei um batom Jasmyne por 2,99 e achei o resultado fantástico!

  38. OI! legal a reportagem, muto boa a informação. Tem aquelas que amam cosméticos mas também amam animais como eu e somente para informação na qual gostaria que me corrigissem se eu estiver errada porque informação nunca é demais. As marcas citadas são importadoras de produtos da China (não questiono qualidade) que exige que sejam feitos testes em animais, portanto aquelas que estão aderindo a essa posição, prefiram marcas que deixam claras que não testam em animais. No Brasil temos várias indústrias com esse conceito. 🙂

  39. Ola Carol, não costumo comentar em blogs, mas dessa eu preciso.

    O post esta muito completo, mostrou os riscos que todos nós corremos ao escolher uma maquiagem, seja importada ou nacional.
    Simplesmente adorei o fato das empresas terem entrado em contado com você e também o fato de você repassar essas informações. Cheguei no seu blog porque estava justamente buscando conhecer melhor as marcas citadas e definitivamente o post foi muito útil para mim.

    Parabéns pelo trabalho.

  40. Tenho alergia a níquel. Sabem de produtos bons de maquiagem sem níquel?

  41. Oi Carol, sabe que eu gosto da Record e de seus programas mas, realmente eles são bem sensacionalistas mesmo… até chega a irritar.
    Eles teriam que ter feito algumas pesquisas, contatos, para não denegrir a imagem de nenhuma marca… marcas que empregam muitas pessoas.
    Se nós vivêssemos num mundo como antigamente onde não existia internet (para contato com as empresas, anvisa etc) para esclarecer algumas inverdades ditas na TV, muitas pessoas deixariam de comprar os produtos e poderia haver um corte nas importações de tais produtos, causando assim muito desemprego, eles deveriam pensar mais nas pessoas e menos na audiência.

    Beijo, Vivi

  42. Adorei… deveria postar mais, para que pessoas hipócritas parem de falar o que não sabe, qualquer coisa pode dar alergia eu por exemplo tenho alergia a mel que todo mundo gosta.

  43. Olá Carol Kyoko !
    Meu nome é Fabiana.
    Eu estava fazendo pesquisa sobre maleta e Paleta de maquiagem que fosse completa ,pois vou começar curso de maquiagem profissional.
    Bom além do preço,estou preocupada com a qualidade.
    Comecei pesquisando algumas marcas ,óbvio que as mais em conta,quem começa curso de maquiagem sabe o quanto é dificil adquirir todos os produtos da lista.
    Comecei a ler no google sobre as marcas e li sobre reportagem polêmica,me chamou atenção,como eu disse me preocupa o preço,mais também a qualidade do produto.
    Li tudo o q vc escreveu,enfim…
    Quero te agradecer,pq além de ter me tirado muitas dúvidas,vc me deu uma direção.
    Se algumas pessoas soubessem o qnto elas podem mudar o rumo profissional de uma pessoa com post assim,como o que escreveu.
    Deixo aqui o meu Muito Obrigada!
    Amei,amei,amei seu blog.
    Desculpa pelo texto enormeeeeeeeeeee Lol,mais de verdade,eu precisava agradecer e contar minha história,sei q nesse momento tbm tem mta gente buscando uma direção e está sozinha.
    Tenho dois filhos e esse curso além de PAIXÃO #amomaquiagem ,é sustento p eles.
    Valeu gata!!!
    Blog da Carol Kyoko ♥♥

  44. Bom dia, meninas!
    Pelo que vejo, todas entendem muito de maquiagem e gostaria de pedir uma ajuda para encontrar em SP o delineador Tango. Alguém já sabe? Estou louca atrás dele e não consigo encontrar.
    Comprei um só para usar qdo não tivesse um melhor e qual foi a minha surpresa? Ele é MARAVILHOSO! O único que não escorre e não atinge minhas olheiras. SOCOOOORRO, preciso encontra-lo rs
    Abraços a todas e agradeço desde já

    • Cidinha Matos disse:

      Meu anjo eu vejo muito as meninas dizerem que encontram na 25 de março…lá tem bastante maquiagem boa é barata ..bjosss espero ter ajudado

  45. Gostei das informações , super favorável as nós que adoramos uma make .

  46. Olá, tenho vontade de experimentar sombras da jasmyne ou Luisance mas tenho certo medo de causarem reaçao alérgica. Tem certos produtos q uso e a região das olheiras(não inteira, forma um pequeno círculo) começa a esfarelar , realmente como se tivesse pele saindo como pó quando passo a unha. Não fiz exames para saber qual componente q causa reação,apenas evito variar nas marcas. Quando uso make, a base eh a Mary Kay de sempre e um pó da Avon. Sombra nem tenho pq não sei me maquiar por enquanto como gostaria e temo reação alérgica,acabar por jogar $ no lixo. Outros produtos q não posso são o rímel Colossal da Maybelline,q arde e incomoda e a base da Natura aquarela q se não bastasse coçar em mim, causou temporariamente manchas na minha prima. Aliás, para mim a Natura eh uma decepção quando se trata de maquiagem para pele escura!
    Primeira vez aqui e amei conhecer seu blog!

  47. Irei comprar uma maleta de maquiagem da Macrilan,me ajudem devo comprar ou não?

  48. Ariane Cavalcante Silva disse:

    Minha mãe tem eu e ela usa de vez enquando e nunca deu alergia em mim e nem nela !!!
    Esse produto deve ter um conteúdo que você provavelmente tem alergia

  49. Post de grande utilidade pública e extremamente esclarecedor. Muito obrigada mesmo!

  50. Engraçado que marcas caras MAC e tal eles não falam nada né ? Ai querem dizer que marcas caras não dão alergias e são confiavéis ja usei todas as marcas citadas no vidéo e não tive nada e ja usei marca cara e tive !!
    E pior deixou a marca sem confiança estragou !

  51. Acho que vc nao entendeu direito… Eles nao afirmaram que as “marcas. Baratinhas” dão alergia, como vc interpretou. O caso é que infelizmente as marcas que deram alergia dessa vez, sao baratas, e nao que tem que ser barata pra ser ruim, entendeu? Em nenhum momento entendi eles dizendo isso, estão apenas nos alertando pra marcas que causam danos a saude, ninguem esta nos dizendo pra apartir de hoje usar apenas Channel.

  52. Eu uso diversas marcas, inclusive PW e Ruby Rose e Tango, assim como Mac e outras. Ja tive alergia com produtos da Vult (não posso usar nada da Vult), com a base da Contém 1g (caríssima, quase R$200, e sai tida embolotada depois de um teste na loja) e com primer para os olhos do Boticário, mas com produtos da Jasmine foi tenso, parei no CTI com a glote fechada, o rosto e o pescoço inchados, o olho com conjuntivite alergia e sem respirar. Achei que ia morrer… Agora antes de comprar ou usar, testo no pulso e espero um pouco pra ver se não vai dar nada.

  53. Pra mim isso é matéria paga por marcas que estão com medo dessas outras mais em conta de perder clientes . Quem compra Mac não vai deixar de comprar. Eu nunca comprei Vult e nunca vou comprar porque acho caro pra marca nacional . Então pra mim não adianta fazer campanha contra . Vou comprar Belle Angel , já usei Jasmine , vou comprar o que tiver a fim no momento . Parem de fazer jogo sujo , tem lugar pra todos ao sol. Sejam maduros

Trackbacks

  1. […] maquiagem em festa ela é excelente, tem tudo ali! – Marca com registro na Anvisa, depois daquela reportagem mal feita pela Record, sempre recebo perguntas, então esclarecendo aqui a Bella Femme tem registro […]

  2. […] da Record – Maquiagens Fenzza,Jasmyne e Belle Angel Boicote a Lime Crime – Historinhas, vegan, roubo e etc *Exotic Criativ – Foi sim […]

O que você achou do post? Comente!