Esmaltes e Unhas

Unhas Postiças – Cuidados

25 out 2011 • por Carol Kyoko • 3 Comentários
Algumas mulheres adoram roer uma unha ou não tem tempo de cuidá-las, quando precisam ir à balada ou algum outro evento, logo vem a idéia de colocar a unha postiça. Mas tenha atenção ao utilizar postiças, somente profissionais especializados tem capacidade de proporcionar um excelente trabalho, sem colocar em risco a saúde das suas unhas.
Não basta comprar as próteses de unhas, colar e pronto. Deve-se ter alguns cuidados na escolha do formato da unha postiça e na hora da aplicação. O importante é não colocar as próteses de unhas no mesmo dia do corte das cutículas, pois elas podem sensibilizar a cutícula e, depois da colocação.
O certo é colocar a prótese sobre a placa da unha, mas é necessário observar se há formação de ar entre a unha e a prótese pois há riscos de desenvolver microorganismos que podem danificar a unha e podem causar até uma infecção na matriz dela.
A cola na unha deve ser somente o suficiente, é preciso muito cuidado na aplicação da cola e na escolha do formato da unha a ser colocada.
Encontramos no mercado três tipos de postiças as de fibra, silicone e porcelana. Apesar de serem aplicadas a partir de técnicas diferentes, todas têm indicação semelhante: proteger as unhas fracas ou impedir que elas sejam roídas.
As unhas de silicone ou porcelana podem durar, em média, oito meses.
Mas não esqueça a manutenção a manicure tem que ser semanalmente para retirar a cutícula e mudar o esmalte para preservar as unhas postiças.
Já as de fibra a manutenção é menos rigorosa. A cada 20 dias, é o tempo ideal para manutenção.
Caso essa manutenção seja esquecida, existe o risco de entrar água entre as unhas e surgirem fungos.
Na hora de retirar as postiças o ideal é ir lixando as unhas e esperar que elas saiam totalmente dessa forma. Quando se arranca a cobertura artificial, ela prejudica a unha.
Um aviso importante não mantenha as unhas postiças por muito tempo seguido o ideal é utilizar por algum tempo e deixar as unhas naturais respirar por um bom tempo.

Beeeeijo meeeeeniiinaaas!

Posts Anterior
Próximo Post