Filme | Precisamos falar sobre o Kevin

Não sei se vocês sabem, mas sou amante do cinema, não só filmes premiados, mas principalmente estrangeiros e cult. Depois que voltei pra casa (pois morei um ano e meio em outra cidade devido a faculdade) parei de assistir filmes e acabei esquecendo e deixando pra trás uma lista enorme de produções que eu queria assistir, então retomando de onde parei…hehe o indicado de hoje é Precisamos falar sobre o Kevin de Lynne Ramsay, ano 2011.

Sinopse: Baseado no livro de Lionel Shriver. Eva tenta reconstruir sua vida familiar, que inclui um filho que nunca quis ter, responsável por um terrível massacre na escola onde estudava. 
Enquanto repassa sua história desde antes do nascimento do menino, ela tenta lidar com o luto e a culpa.




O que achei do filme: Apesar de ser um pouco confuso no início, as partes vão se encaixando no decorrer do filme e fica realmente muito interessante.
Especialistas dizem que hoje é possível identificar uma mente psicopata já nas crianças…mas fico em dúvida quanto a isso, será mesmo que uma pessoa nasce assim? Será que foi erro dos pais ou algum acontecimento ou trauma que levou a isso? Acho que por um longo tempo não teremos respostas satisfatórias….


No filme, Kevin já era problemático desde bebezinho, chorava horrores e a mãe não conseguia controlar, depois de crescidinho não falava e ainda usava fraldas o que  levou a mãe a consultar diversos médicos e o diagnóstico era de um garoto normal…o final do filme é bem previsível, mas vale a pena ver!


E vocês já assistiram o filme, curtiram? Não curtiram? Deixe seu comentário!!

PRÊMIOS
Melhor Filme no Festival de Cinema de Londres de 2011.

 

FICHA TÉCNICA
Diretor: Lynne Ramsay
Elenco: Tilda Swinton, Ezra Miller, John C. Reilly, Siobhan Fallon, Ursula Parker, Jasper Newell, Rock Duer, Ashley Gerasimovich, Erin Maya Darke, Lauren Fox
Produção: Jennifer Fox, Luc Roeg, Robert Salerno
Roteiro: Lynne Ramsay, Rory Kinnear
Fotografia: Seamus McGarvey
Trilha Sonora: Jonny Greenwood
Duração: 110 min.
Ano: 2011
País: Reino Unido/ EUA
Gênero: Drama
Distribuidora: Paris Filmes
Classificação: 16 anos




Comente!

Comentários

O que você achou do post? Comente!