Olar pessoas brilhosas and malemolentes, welcome back, hoje eu trago a resenha QUENTÍSSIMA de um lançamento babadeiro de REDKEN ACIDIC BONDING CONCENTRATE.
Essa é uma linha poderosa para cabelos multiprocessados por químicas.
No auge de uma polêmica que está rolando na internet sobre acidificantes, aparece esse lançamento! Vamos falar um pouco sobre isso?
Fórmula e proposta REDKEN ACIDIC BONDING CONCENTRATE
É uma linha indicada para cabelos super danificados e processados por químicas, que ao utilizar suas três etapas (shampoo, condicionador e leave-in), as fórmulas de pH ácidos contidas nos produtos irão promover um condicionamento intenso, reparo e ainda proteger contra quebra, prolongando a cor dos cabelos tingidos e melhorando a porosidade dos fios. Contém ácido cítrico e alpha-hidroácido, e o legal é que cada um dos itens possui a porcentagem da concentração dos ingredientes.
Além disso, REDKEN ACIDIC BONDING CONCENTRATE promete 82% menos pontas duplas visíveis e 11% mais maciez. As embalagens contém o processo da ANVISA, o que nos faz imaginar que o pH dele fique em torno de 3,5 – quantidade segura liberada pela ANVISA.*
Resultados
O shampoo possui uma fragrância frutal acida muito gostosa, com notas de limão e bergamota, contém sulfatos fracos em sua fórmula promovendo a limpeza suave e portanto é liberado para as técnicas de Low-poo!
Para mim o efeito foi bem hidratante com um pouco de reconstrução, e o cabelo ficou sedoso e desmaiado devido ao selamento das cutículas causado pelo pH ácido.
O condicionador-máscara pode ser utilizado tanto como condicionador com um efeito mais suave, é só pausar por cerca de 5 minutos, agora se preferir que trate como máscara, é só deixar em torno de 15 minutos e ele penetrará o córtex do fio promovendo o resultado de um cabelo reconstruído. – Também é liberado Low-poo*
Utilizei o condicionador-máscara das duas formas que a Redken indica e realmente, com a pausa maior, para um cabelo que está super danificado ou que passou por corte químico, fios muito processados por químicas, ele faz toda a diferença!
Porém não é uma linha indicada para cabelos virgens, pois promove uma reconstrução pesada e muito profunda.
O leave-in finalizador é o toque de mestre desse trio, e realmente utilizando os três itens juntos o efeito é potencializado.
A textura dele é em gel, permitindo que o cabelo o absorva com mais facilidade, é condicionante, sem enxague, e deve ser utilizado em pouca quantidade nos fios úmidos. Contém silicone e glicerina, deixa o cabelo protegido e hidratado. – Liberado Low-poo*
REDKEN ACIDIC BONDING CONCENTRATE promoveu um resultado bem satisfatório de cabelo selado e tratou muito a porosidade nas partes mais danificadas. Já nas partes virgens, senti uma poderosa reconstrução.
A linha ainda conta com um acidificante líquido que resenhei nesse link aqui!
Vale ressaltar que não é uma linha indicada para uso diário, o ideal é encaixá-la no cronograma capilar na etapa de reconstrução.
E aí, será que encontramos a salvação para os cabelos extremamente danificados? Se você já testou, conta pra mim nos comentários!
Amo esse greme