Cronograma Capilar, Hidratação Capilar (H), Nutrição Capilar (N), Yenzah

🥥 Hidratação com óleo de coco

12 fev 2020 • por Carol Kyoko • 3 Comentários

Fazer hidratação no cabelo é a melhor maneira de evitar os danos causado por químicas, pelo calor do secador e prancha, pela poluição que somos expostos todos os dias e outros fatores externos que prejudicam a saúde dos nossos fios. O óleo de coco é muito recomendada na recuperação dos cabelos, pois o óleo tem uma poderosa ação nutritiva e é natural, o que torna o produto ainda mais atraente , além de ajudar a reduzir o frizz dos fios!

Como aplicar o óleo de coco no cabelo?

Mesmo tendo diversos benefícios do óleo de coco para o cabelo, é de extrema importância sabermos a forma correta de aplica-lo evitando que os fios fiquem com o aspecto de pesado, sujo e oleoso demais. 
Como ele pode ser utilizado de várias formas diferente, selecionamos as mais comuns e as mais eficazes.

1- Acabar com frizz : Borrifar gotinhas no cabelo ressecado e pentear de acordo com sua preferência. O óleo de coco vai ajudar a eliminar os fios rebeldes e irá devolver o brilho na mesma hora.

Resultado de imagem para coconut hair gif animated

2- Pré lavagem ou pré shampoo: Utilizando o produto 30 minutos antes de lavar o cabelo com shampoo, com o cabelo seco. Aplicar o produto em todo comprimento do cabelo massageando com pente sem encontrar na raiz.
Passado os 30 minutos, lave e aplique condicionador de preferência. Fazer esse processo sempre uma vez na semana, para garantir o brilho e evitar o ressecamento.

3- Umectação: Para cabelos extremamente ressecados, essa é uma ótima opção para reverter a situação.
Esse processo deve ser feito com o cabelo seco, em todo o comprimento do cabelo. Deixe o produto agir por no mínimo 6 horas, ótima opção é fazer antes de dormir! Pós esse período lave bem o cabelo e condicione com os produtos de sua preferência, essa técnica é ideal fazer a cada 15 dias ou um mês, tente adequar de acordo com suas necessidades.

Resultado de imagem para hair wash gif animated

4- Desembaraçar: O óleo de coco também é uma ótima pedida no pós lavagem como finalizador, ele faz com que os fios fiquem alinhados e desembaracem com mais facilidade. Lembre-se de tirar o excesso de água e borrifar uma pequena quantidade do produto!

Máscaras da Yenzah que contém uma ótima concentração de óleo de coco e são indicadas para todo tipo de cabelo. Veja mais opções aqui!

E aí você já usou óleo de coco? Gostou do post? Clique aqui para ver mais formas de usar essa belezinha em benefício dos fios.
Grande beijoooo!

 
3 Comentários
  1. @tgracinha95   ///   12/02/2020 - 01H01

    Top👏👏

  2. Cláudia Mara Félix Ribeiro   ///   27/04/2020 - 04H18

    Ou, Carol! Te acompanho no YouTube,suas dicas são melhores que salão de beleza. Achei o máximo você ser dentista. Eu também tenho uma profissão,mas a minha alma tem outra! Sou professora,mas minha paixão é decoração de unhas! 🤩

  3. Silvia Eloy   ///   11/05/2020 - 01H58

    Agradeço a explicação. Depois de muito rodar sobre umectação achei as respostas das perguntas que tinha. Xero!

Posts Anterior
Próximo Post