Cabelos, Sou ❤️ Dessas

10 DICAS PARA MANTER A COR DOS CABELOS COLORIDOS

05 ago 2017 • por Carol Kyoko • 1 Comentário

Como manter aquela cor maravilhosa do seu cabelo? O profissional caprichou ou depois de tantas tentativas finalmente você conseguiu!
Mas poxa começou a desbotar muito rápido ;(

Depois de muitos anos nessa industria cabelística hehe, trago pra vocês 10 dicas que eu coloco em prática desde a época dos cabelos vermelhos, quem me acompanha aqui no blog sabe que isso tem muito tempo.
Veja o vídeo abaixo completinho, dê play!

 

minisoul 1. Chapinha, secador e babyliss com moderação: Altas temperaturas retiram a umidade natural dos fios e com ela vai embora algumas coisinhas importantes como hidratação e sua coloração.
Evite usar chapinha ou secador todos os dias e se mesmo assim for seu vício (hehehe) não esqueça do protetor térmico!

minisoul 2. Ele, o protetor térmico: Deve ser usado sempre! Se a sua tinta tiver amônia ou água oxigenada e você não usar um protetor térmico ela corre o risco de oxidar.
E mesmo se sua tinta for fantasia ou se você não colorir seus fios, o protetor térmico é um item indispensável que evita a quebra e danos aos fios causados pelas altas temperaturas.

minisoul 3. Evite alisamentos progressivos: aqui entram dois passos que se deve ter atenção, primeiro a lavagem profunda para o alisamento entrar nos fios, esta de cara já desbota bastante a cor e depois as altas temperaturas.
Uma dica: escolha máscaras altamente desmaiadora de fios se você não quer alisar no momento mas quer uma redução de volume 😉

minisoul 4. Invista no cronograma capilar: sem H/N/R adequados o cabelo fica poroso e essa porosidade é o grande problema pra quem tem cabelos coloridos, pois a tintura entra com facilidade e também sai com facilidade.
Veja nesse post como fazer um cronograma para o seu tipo de cabelo

minisoul 5. Cuidado com o cloro e a água do mar: estes possuem o PH altamente alcalino e abrem muito as cutículas dos fios. Vai na praia ou piscina? Não esquece de usar uma máscara condicionante com ou sem enxágue, ela vai evitar que o seu cabelo sofra as agressões.

minisoul 6. Água fria faz milagres: eeee sela as cutículas impedindo que a hidratação e sua cor saiam sem sua vontade. Pelo menos o último enxágue deve ser com água mais fria (tá pode ser morna beeeeem mais pra fria ;))

minisoul 7. Evite a limpeza profunda dos fios: shampoos anti-resíduos e com sulfato forte retiram a hidratação e a oleosidade natural dos fios, e com ela sua cor vai indo embora….as vezes aos poucos as vezes de uma vez só ;(.
Foi assim que descobri o famoso Co-wash e as técnicas No/Low Poo. (continue lendo, não pare por aqui!)

minisoul 8. Use shampoos liberados para técnicas Low Poo: mas porque Carol? Porque estes não possuem os famosos “sulfatos fortes”que tem ação detergente e levam embora sua cor.

minisoul 9. Abuse do Co-wash: a famosa lavagem com condicionador vale a pena, os condicionadores liberados não possuem silicones e fazem uma limpeza muito suave nos fios, além de não desbotar em praticamente nada sua coloração.

minisoul 10. Faça banhos de brilho: um segredo! Uma máscara queridinha + algumas gotas do seu tonalizante ou tintura podem fazer milagres. Aplique normalmente como se fosse uma máscara de hidratação e veja a mágica acontecer!

 

Gostou do post? Não deixe de comentar e compartilhar com suas amigas!

 
1 Comentário
  1. Victoria de Cássia Garcia   ///   09/09/2020 - 12H34

    Boa tarde Carol, sou nova no seu canal, encontrei ele faz pouco tempo pois colori meu cabelo essa semana ainda rsrs. Não entendo nada do que pode ou não usar no cabelo e seu blog e canal no youtube me ajudou muito. Mas ainda estou numa questão, qual shampoo deve comprar pra começo que não seja tão caro, shampoo, condicionador e mascara para hidratação. Tenho um medo de ressecar e acabar com meu cabelo que mds rsrsrs.
    Desde já agradeço, te adorei de primeira mesmo !!!

Posts Anterior
Próximo Post