Olá, pessoas brilhosas and malemolentes, sejam muito bem-vindos de volta ao nosso blog! Hoje eu trago a resenha da linha ELSEVE GLYCOLIC GLOSS, parte 2!
Se você está chegando aqui agora, meu nome é Carol Kyoko, muito prazer! Sou pós-graduada em tricologia e cosmética, também sou terapeuta capilar e estou na internet desde 2010 fazendo diversos conteúdos para que você entenda mais sobre o universo cabelístico.
RECAPTULANDO
Conforme expliquei na parte 1 da resenha, a linha ELSEVE GLYCOLIC GLOSS possui a proposta de deixar o cabelo mais alinhado, com cutículas seladas e um cabelo com três vezes mais brilho para um efeito gloss. A linha traz acidificação para os fios, selamento de cutículas e, segundo a própria fabricante, o ácido glicólico traz efeito de um cabelo mais selado e mais brilhoso por conta do pH.
A linha ELSEVE GLYCOLIC GLOSS também possui a proposta de deixar os cabelos mais brilhosos por até seis lavagens. A linha traz uma película de proteção para os fios para um brilho extremo e blindagem contra as agressões externas.
FRAGRÂNCIA
A fragrância da linha ELSEVE GLYCOLIC GLOSS possui notas superelegantes. No site da fabricante, encontrei as notas completas. A nota de fundo é cedro (amadeirado), a nota de coração é jasmim e a nota de topo é grapefruit. Consigo sentir o amadeirado, cítrico e frutado, mas também consigo sentir um fundo adocicado. É uma fragrância muito agradável.
MÁSCARA DE TRATAMENTO
A MÁSCARA DE TRATAMENTO ELSEVE GLYCOLIC GLOSS possui ativos em maior concentração do que o condicionador. Enquanto o condicionador possui 4% do complexo de ácido glicólico, a máscara de tratamento possui 6%. A máscara é liberada Low Poo.
A máscara promove a restauração completa para o cabelo poroso e sem brilho, além de possuir efeito anti-porosidade. Em sua composição, encontramos o amodimeticone, que traz o selamento para o cabelo e encontramos o ácido glicólico. Além disso, sua fórmula possui ativos emolientes que promovem condicionamento aos fios.
Apliquei a máscara nos fios e deixei por uma pausa de cinco minutos. A máscara pode ser utilizada algumas vezes durante a semana, enquanto o condicionador pode ter uso diário. Não recomendo o uso diário da máscara porque, como ela possui uma concentração maior do complexo de ácido glicólico, ela pode começar a pesar no cabelo.
ACIDIFICANTE
O ACIDIFICANTE ELSEVE GLYCOLIC GLOSS também possui a concentração de 6% do ácido glicólico. É libero No/Low Poo.
Conforme orientação do fabricante, pode ser utilizado até duas vezes na semana. A marca não divulgou o pH do produto. Conforme normas da Anvisa, os fabricantes não são obrigados a divulgar o pH. Porém, conforme regulamentação da própria Anvisa, o pH mínimo para tratamento de fios de cabelo é de 3 a 3,5, não podendo ficar abaixo deste nível. Desta forma, o acidificante é seguro para uso home care.
Sua textura é bem leve e suave, como um sérum. Possui a mesma fragrância da linha. Sua fórmula contém o ácido glicólico e contém também o óleo de coco. Não possui silicone em sua fórmula.
Também conforme orientação do fabricante, o acidificante deve ser aplicado por cima do condicionador, sem realizar o enxágue. Eu troquei e apliquei por cima da máscara porque queria testar o resultado potencializado.
O acidificante dura até seis lavagens no cabelo e realmente cumpre o que promete. Ao aplicar por cima da máscara, senti o cabelo já enrijecido, o que é completamente normal. O acidificante deve ter o uso combinado com o tratamento condicionante, devendo ser utilizado com o condicionador ou com a máscara de tratamento. Após aplicar por cima do condicionador/máscara, deve ser aguardado o tempo de cinco minutos para realizar o enxágue.
PROLONGADOR DE GLOSS ELIXIR
O PROLONGADOR DE GLOSS ELIXIR ELSEVE GLYCOLIC GLOSS é um sérum liberado Low Poo. Sua textura em gel é muito agradável e traz um efeito acidificante. Como já possuo o CREME DE PENTEAR ELSEVE GLYCOLIC GLOSS, usei os produtos combinados.
Primeiro utilizei o creme, aplicando no cabelo para, logo após, aplicar o prolongador de gloss elixir. O produto promete 72h de gloss intenso e filtro UV. Em sua fórmula, encontramos também o silicone dimethicone, que traz proteção térmica para o cabelo.
Pode ser utilizado com o cabelo molhado ou seco, antes da escova ou como finalizador para malear a fibra. O PROLONGADOR DE GLOSS ELIXIR ELSEVE GLYCOLIC GLOSS protege contra as futuras agressões externas e sela as cutículas.
O elixir possui textura de gel superfluida, com toque seco. Não é um efeito oleoso e promove brilho ao cabelo. Possui micas (pigmentos perolados) que proporcionam o brilho aos fios. É um produto sem enxágue e possui 3% do ácido glicólico.
CONSIDERAÇÕES
Após utilizar a linha ELSEVE GLYCOLIC GLOSS, secando o cabelo, o senti com o aspecto bem enrijecido, o que é normal para uma linha acidificante. Meu cabelo estava pouco brilhoso e com bastante frizz. Continuei secando o meu cabelo e, em aproximadamente trinta minutos, o cabelo começou a ficar extremamente macio, sedoso e brilhoso.
Fiz minha chapinha, enrolei uma touca e, no dia seguinte, meu cabelo estava com um cheiro e aspecto maravilhoso. Meu cabelo fixou muito bem a fragrância da linha e o cabelo está muito sedoso, brilhoso, macio e selado. No day after, no momento de gravação do vídeo desta resenha, utilizei mais um pouco do PROLONGADOR DE GLOSS ELIXIR, para dar ainda mais brilho ao meu cabelo.
Estou completamente encantada com a linha ELSEVE GLYCOLIC GLOSS. Vale muito a pena e meu cabelo está simplesmente maravilhoso. Amei toda a linha! Lembrando que a linha é indicada para todos os tipos de cabelo.
Você já utilizou a linha? Me conta nos comentários! Não deixe de me acompanhar lá no canal do YouTube e continuar seguindo o blog que sempre tem novidades.
Um super beijo e até a próxima.
Estou usando o shampoo, condicionador e o serum elixir da linha e meus cabelos estão muito macios e brilhantes. Não achei necessário utilizar a máscara, o creme e o acidificante ainda. Por enquanto estou bem satisfeita desse jeito. Nota 10 para o Glycolic Gloss 🙂
Porque a máscara e spray não são liberados para nopoo e somente para low poo? Sendo que eu vi que os ingredientes são compatíveis com nopoo, inclusive a máscara pode servir para co-wash. Não entendo. Porque isso?