Cabelos

Etapa de Hidratação Capilar

08 out 2019 • por Carol Kyoko • 3 Comentários

A hidratação capilar é a etapa mais conhecida do cronograma e que com toda certeza você já fez na sua casa! Hidratar significa devolver água aos fios e é indicada para todos os tipos de cabelo, inclusive cabelos opacos, sem vida e sem movimento.

Mas você sabe identificar quais são os ativos que vão promover esse efeito no seu cabelo? Hoje eu explico tudo nesse post 🙂

Devolver a umidade aos fios é muito importante e por isso para ser classificada como máscara hidratante o produto deve conter alguns ativos como babosa, bepantol, D-panthenol (vitamina A), glicerina, mel, geleia real, extrato de algas ,derivados do açúcar, ácido hialurônico e também alguns óleos como óleo de coco, argan, óleo de semente de uva entre outros.

Imagem relacionada

Resultado: Cabelos macios , brilhosos e desembaraçados.
Rótulos: Hidratante, Hidratação, Moisture

Esses ativos podem ser também usados em misturinhas caseiras, fique livre para criar sua hidratação favorita ou escolher a máscara indicada para seu tipo de cabelo.

Mas fique tranquilo nem sempre uma máscara de hidratação contém exatamente os ativos citados acima, muitas delas contém óleos ou outros ativos reconstrutores, esses ativos já vão dar aquela forcinha e brilho aos fios, portanto o que mais conta na hora de escolher é a proposta descrita na embalagem.

Uma das minhas máscaras hidratantes favoritas, a Spa dos Cabelos Coco da Yenzah por exemplo contém óleo de coco na sua fórmula, esse óleo é muito importante pois promove não somente a reposição de lipídios aos fios mas como também uma ação incrível de hidratação e selamento de cutículas.

Destaque para silicones e derivados, esses componentes irão ajudar a selar dentro do fio a hidratação já que eles criam uma película protetora, auxiliando também na proteção térmica contra fontes de calor, na proteção do dia a dia e também promovendo brilho.

Alguns exemplos desses silicones: amodimeticone, dimethicone, ciclomethicone, dimeticonol entre outros.

Por ser uma etapa que promove bastante emoliência e brilho aos fios pode ser feita mais de uma vez na semana! Tem dúvidas sobre o passo a passo completinho da hidratação, está tudo explicadinho nesse post.

Montei um kit todo voltado para cabelos opacos, porosos e que estão precisando de uma hidratação caprichada! Você encontra esse kit na loja da Yenzah, clique aqui e use o cupom de desconto CAROLKYOKO

Gostou do post de hoje? Tem alguma dúvida que eu não esclareci acima? Não deixe de comentar 😉 😘

 

*Esse post contém uma publicidade

 
3 Comentários
  1. Isabela   ///   08/10/2019 - 04H25

    Olá Brilhosa linda 😍 depois que achei você no YouTube aprendi a vê o cronograma com outros olhos, e posso vê minhas reais necessidades cabelisticas. Amei o post porque meu cabelo só se dá bem com hidratação com pegadas de nutrição ou reconstrução. Bjs lindona 😘💖

  2. Ana Paula Ferreira Severo   ///   26/10/2019 - 09H29

    Adorei muito bom não entendia nada de cabelo gastava muito e fazia tudo errado, meu cabelo sempre foi aquele que frita coxinha mais de uns tempos pra cá esta misto é bem difícil cuidar mais agora me achei, bjuss linda

  3. Roberta   ///   07/11/2019 - 02H41

    Conhece a máscara Mandioca + Quiabo, Menina Levada?Obrigada!

Posts Anterior
Próximo Post