Cabelos

⚡PASSO A PASSO SELAGEM CAPILAR, calma não é quimica!

08 nov 2019 • por Carol Kyoko • 2 Comentários

Você sabia que a Selagem Capilar que não é uma química? A selagem consiste numa reposição de massa com queratina líquida e que pode ser feita em qualquer tipo de cabelo danificado.
Hoje eu te ensino o passo a passo pra você fazer uma selagem na sua casa!
Assista o vídeo abaixo completinho:

A selagem proporciona para os fios danificados um resultado de cabelo mais encorpado, com brilho, cutículas seladas,mais resistência, evitando quebra, pontas duplas e frizz.
O kit que montei personalizado com a Yenzah pode ser encontrado nesse link aqui

Esse passo a passo pode ser feito por qualquer tipo de cabelo danificado, se você possui química alisante, descoloração ou está amamentando esse processo é seguro, pois não se trata de uma química transformadora.

Existem duas opções de máscara a Save e a WheyFit Cream, sendo que a Save será descontinuada portanto são as últimas unidades dela, adquira com preço promocional.
  1. Começamos com o shampoo antirresíduos que irá promover uma limpeza profunda nos fios, retirando as impurezas porém sem ressecar ou danificar o cabelo. O shampoo WheyFit da Yenzah já possui uma ação reconstrutora que vai ajudar no resultado final da selagem

2. Após lavar os cabelos com shampoo, retire o excesso de água com uma toalha e escolha sua máscara preferida de reconstrução para fazer a misturinha com a queratina líquida.
A queratina Save possui um complexo de proteínas que vão preencher a fibra do cabelo em sua porção mais profunda e por ser uma nanotecnologia as partículas são pequenas o bastante para que o cabelo não fique com aspecto pesado ou denso, muito pelo contrário, essas partículas só vão preencher locais danificados no seu fio.

A quantidade fica a seu gosto, mas geralmente utilizo uma boa quantidade de máscara que dê para enluvar totalmente meus fios e adiciono pelo menos umas 10 a 15 borrifadas de queratina líquida.
Aplique nos fios essa misturinha e vamos para o passo 3.

3. Chegou a hora de usar uma fonte de calor, mas calma aqui você pode utilizar uma touca térmica ou o jato do secador em temperatura morna.
O intuito desse passo é fazer com que a misturinha penetre melhor nos seus fios.
Quando as mechas estiverem quase secas com o produto, você vai usar a chapinha na temperatura mais baixa que você conseguir, algo em torno de 70 a 90 graus Celsius.
Passe a chapinha em torno de 5x em cada mecha e deixe esfriar.

4. Lave o cabelo e aplique o condicionador. Esse passo é essencial pois por conta da reconstrução profunda que a selagem promove os fios podem parecer bem densos e pesados.
O condicionador irá promover uma emoliência melhor para os fios facilitando a finalização.

5. E pronto a selagem foi feita! Depois disso você pode passar óleos finalizadores, cremes ou sprays finalizadores da sua querência.

E você gostou desse passo a passo? Tem interesse em adquirir o kit personalizado para Selagem? Ele está a venda nesse link, use o cupom de desconto CAROLKYOKO

Grande beijo pra tus <3

*Esse post foi patrocinado pela Yenzah

 
2 Comentários
  1. Janaina   ///   16/12/2019 - 06H52

    E em cabelos cacheados/crespos como faço?

  2. Rita de Cassia n. da fonseca   ///   27/05/2020 - 10H59

    Te acompanho há bastante tempo e confesso, que é a 1°vez em que me inscrevo para conversa.
    A-DO-RO vc. Estou aprendendo internet agora e vc é o primeiro contato. Um grande😙 á vc e todos os seus.

Posts Anterior
Próximo Post